- Publicidade -

System Shock: remake do clássico dos anos 90 que inspirou Bioshock revela trailer impressionante

A Nightdive afirma que o remake já entrou na fase de receber os últimos polimentos
Créditos: Divulgação/Nightdive Studios

Lançado em 1994 pelo estúdio Looking Glass, System Shock e sua sequência se mostraram incrivelmente influentes nos anos seguintes, inspirando jogos como Bioshock, Dishonored e Deus Ex, entre diversos outros. Mais de duas décadas após seu lançamento, o produtor Warren Spector está de volta ao game para trabalhar em seu remake, que ganhou um trailer impressionante durante o PC Gaming Show 2022.

Mantendo o mesmo clima de terror espacial do game original, o remake aproveita os avanços de mais de duas décadas para entregar visuais de última geração e uma ambientação mais imersiva. Segundo Spector, a intenção da Nightdive Studios (responsável pelo projeto) era atualizar o gameplay, sem que isso significasse perder o que tornou o game original tão especial.

A desenvolvedora afirma que o remake de System Shock já está em um estado bastante avançado de produção, mas ainda não divulgou a data de seu lançamento. Spector está atuando como consultor do processo de desenvolvimento, e afirma ter se surpreendido com o quanto o projeto conseguiu manter vivo o espírito do jogo original.

Remake entrou na fase de polimento

Você pode jogar do começo ao fim, todas as armas e inimigos estão no lugar e funcionando”, explicou o diretor de desenvolvimento de negócios da Nightdive, Larry Kuperman, ao site PC Gamer. “O que falta a ser feito é o que chamamos de ‘polimento’. Nosso objetivo é lançar uma versão mais próxima da perfeição o possível”.

Spector afirma estar incerto sobre como o público atual pode receber System Shock, já que muitos não jogaram a versão original, apesar de ter experimentado games que se aproveitaram de sua influência. Para ele, a maior qualidade do game permanece a maneira como ele misturou gêneros. “Não era um jogo de RPG puro, não era um jogo de horror puro. Ele pegava elementos de todos eles e os misturava para fazer algo que parecia, e em muitos sentidos era, realmente novo”, explicou.

- Continua após a publicidade -

O diretor do jogo original também explicou que os melhores aprimoramentos do remake acontecem em sua interface, que se tornou muito mais intuitiva e fácil de entender. Ainda sem data de lançamento, o game segue confirmado somente para PC, e os interessados nele podem conferir a demonstração oferecida pela Nightdive Studios no Steam.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.