- Publicidade -

Diablo Immortal traz limitadores invisíveis para o avanço de quem joga sem comprar microtransações

Quanto mais tarefas você cumprir, menores as chances de conseguir itens raros
Créditos: Divulgação/Blizzard

Lançado oficialmente no dia 2 de junho, Diablo Immortal veio acompanhado por diversas críticas a seu sistema agressivo de microtransações. Graças ao uso de sistemas aleatórios, o jogo pode exigir investimentos na casa das centenas de milhares de dólares para que um jogador consiga maximizar os status de seu personagem — e quem decidir ir pelo caminho gratuito tem que lidar com uma série de barreiras escondidas.

Enquanto a Blizzard deixa claro desde o começo que há um limite diário para o avanço do Passe de Batalha, outras limitações importantes não são informadas pela empresa. Segundo o jogador echohack, que já dedicou mais de 1,2 mil horas ao título, quanto mais tarefas diárias são cumpridas, menores se tornam a chance de obter itens raros e lendários.

Em um vídeo publicado no YouTube, o jogador explicou algumas das limitações invisíveis de Diablo Immortal:

  • Após ganhar 6 itens lendários por dia, a possibilidade de encontrar outro cai severamente;
  • Depois de obter 6 gemas usando bônus de grupos em um dia, a taxa de queda de novas gemas cai severamente;
  • Missões secundárias param de dar recompensas após 5 delas terem sido cumpridas em um dia;
  • Chefes roxos param de dar recompensas após 5 deles terem sido derrotados em um dia;
  • Eventos aleatórios param de dar recompensas após 5 deles terem sido finalizados em um dia;
  • Jogadores só podem receber 5 tesouros de Zoltan Kule por dia;
  • Labirintos Hidden Lair param de dar gemas após a finalização de alguns deles.

Grind está sendo punido pelo jogo

As descobertas de echohack mostram que grind — a repetição de tarefas em busca de recompensas — está se mostrando algo punitivo para os jogadores de Diablo Immortal. Ao contrário do que acontece nos demais jogos da série, investir mais tempo no jogo está, na prática, diminuindo a chance de obter itens raros e boas recompensas.

Enquanto as barreiras invisíveis afetam os aspectos gratuitos do jogo, elas não interferem com os desafios de Rifts do game. Neles, o jogador pode aumentar a chance de conseguir equipamentos melhores usando uma série de gemas raras e lendárias — estas últimas têm a aquisição praticamente restrita a quem decidir abrir a carteira e adquirir microtransações.

- Continua após a publicidade -

Diablo Immortal também traz restrições na evolução de seu sistema de itens, que é atrelado ao sistema de níveis Paragon: uma joia não pode passar do nível 7 para 8 (ou 8 para 9) sem que o jogador tenha chegado a um nível específico, mesmo que tenha os recursos necessários para o upgrade. A Blizzard tem respondido às críticas ao jogo afirmando que nunca mentiu sua a natureza das microtransações do título e reforçando que é possível chegar ao nível máximo sem gastar nada com ele — o que as evidências têm mostrado ser um processo extremamente trabalhoso e dispendioso.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Forbes
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.