Steve Wozniak: iPad é o que Steve Jobs queria desde que fundamos a Apple

Steve Wozniak declarou esta semana que o iPad é a união de todos os objetivos de Steve Jobs em um aparelho. O co-fundador da Apple disse, durante o Storing Networking World, nos EUA, que Jobs queria um computador ultra simples "desde o dia em que começamos a Apple," mas a realidade técnica fazia isto ser impossível até agora. A tecnologia teve de evoluir para criar a facilidade de uso que ele queria, disse Wozniak.


Steve Jobs (esquerda) e Steve Wozniak (direita) na época da fundação da Apple

Ele ainda disse que este produto não é para entusiastas por computadores, como muitos que estava na plateia, mas para "pessoas normais" que não necessariamente se preocupam com as mesmas funcionalidades que eles.

Wozniak ainda disse ver com ceticismo as previsões de analistas de que os tablets Android vão superar o iPad. "Eu espero que isso nunca aconteça," ele disse.

Steve Wozniak jÁ admitiu usar Android, mas normalmente é fiel à Apple, para quem ele trabalha em período parcial. Ele afirma que sua saída da cúpula da empresa foi amigÁvel, e que ele sempre foi um engenheiro, enquanto Jobs é um homem de negócios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.