Mozilla revela quais extensões deixam o Firefox mais lento

O pessoal da Mozilla quer incentivar os desenvolvedores a criar extensões que não prejudiquem tanto o desempenho do Firefox e, para isso, anunciou uma série de medidas. Uma delas, praticamente uma "saia justa": a companhia revelou a lista das extensões mais pesadas, que chegam a deixar o navegador até 74% mais lento.


É o caso do dicionÁrio e tradutor FoxLingo, empatado com o Firebug, uma ferramenta que auxilia os desenvolvedores web. O AniWeather, FlashGot, FoxyTunes e Video DownloadHelper também marcam presença na lista.

A Mozilla anunciou também que irÁ realizar testes semanalmente para avaliar a performance dos add-ons e renovar o ranking. Além disso, ao longo das próximas semanas, o site de downloads irÁ exibir alertas para as extensões que tornarem o tempo de carregamento do Firefox 25% superior ou mais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.