Apple escolhe local da fábrica brasileira

Ainda não é oficial, mas os rumores sobre a construção de uma fÁbrica da Apple no Brasil ainda este ano continuam fortes. Antes mesmo do anúncio oficial, jÁ circula a informação de que a cidade escolhida seria a de Lençóis Paulista, que fica a 300 km da capital de São Paulo.

A prefeita da cidade, Izabel Lorenzetti, confirmou à Rede Bom Dia que estÁ na briga para a implantação da primeira fÁbrica da companhia na América Latina. "Eu conversei com fontes na Secretaria de Desenvolvimento que, de fato, confirmaram que a empresa estÁ procurando um local para se instalar. E Lençóis estÁ sendo citada, pois tem os atributos que a Apple deseja", explicou.


Lençóis Paulista é uma pequena cidade de aproximadamente 65 mil habitantes e conta com o acesso à Rodovia Marechal Rondon e um grande distrito industrial, além de ficar próxima ao Porto Intermodal de Pederneiras, fatores que teriam sido decisivos para a escolha da cidade.

Fontes ligadas ao apresentador de TV e empresÁrio João Dória Junior também confirmam a construção de uma fÁbrica da Apple por aqui. De acordo com sua coluna na IstoÉ Dinheiro, essa decisão jÁ estÁ acertada. Só falta escolher a cidade, uma vez que Jundiaí também estÁ no pÁreo.

O secretÁrio municipal de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, confirma que outras cidades têm interesse pela indústria  de computadores e celulares, mas afirmou que "as negociações para a instalação de uma fÁbrica da Apple em Jundiaí estão bastante adiantadas."

Representantes da Apple deverão anunciar o local e investimento em evento com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.