- Publicidade -

Windows 11 build 25136 traz suporte para guias no Explorador de Arquivos

Novidade já disponível para os participantes do Programa Windows Insider
Créditos: Reprodução/Microsoft

Participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 25136 através do Windows Update. A principal novidade neste build é algo que sempre foi muito pedido pelos usuários do sistema operacional: o suporte para guias no Explorador de Arquivos.

Informações de que a Microsoft estava trabalhando no suporte para guias no Explorador de Arquivos começaram a circular no início deste ano e uma versão preliminar do recurso foi descoberta em alguns builds anteriores do sistema operacional, mas só era possível habilitar isso usando uma ferramenta de terceiros.

O suporte para guias no Explorador de Arquivos foi então anunciado pela Microsoft durante um evento em abril deste ano, mas só agora ele está disponível oficialmente para os participantes do Programa Windows Insider. Este recurso elimina a necessidade de ter que manter múltiplas janelas do Explorador de Arquivos abertas e as guias podem ser reordenadas facilmente assim como já é possível no navegador Microsoft Edge:

Windows 11 build 25136 traz suporte para guias no Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Este build também traz uma versão atualizada do painel de navegação do Explorador de Arquivos, mas no momento este layout atualizado está disponível somente para um número limitado de participantes do programa:

- Continua após a publicidade -

Windows 11 build 25136 traz suporte para guias no Explorador de Arquivos
Reprodução/Microsoft

O Windows 11 build 25136 também introduz melhorias no ícone do painel Widgets na barra de tarefas. Ele agora é mais dinâmico e não exibe mais somente informações sobre o clima. De acordo com a Microsoft, ele agora também pode exibir informações sobre finanças, esportes ou sobre notícias urgentes. A empresa destaca que o ícone dinâmico também está disponível inicialmente somente para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider:

Windows 11 build 25136 traz suporte para guias no Explorador de Arquivos
Reprodução/Microsoft

O aplicativo Reprodutor Multimídia (Media Player na versão em inglês) foi atualizado para a versão 11.2205 nos builds mais recentes do Windows 11 para o canal Dev e agora inclui a opção para ordenar faixas individuais e álbuns pela data de inclusão na biblioteca de músicas:

Windows 11 build 25136 traz suporte para guias no Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -

O aplicativo Bloco de Notas também foi atualizado nos builds mais recentes do Windows 11 para o canal Dev. A versão 11.2204 do aplicativo introduziu o suporte nativo para a arquitetura ARM64, enquanto a versão 11.2205 introduziu melhorias com foco em acessibilidade, o que inclui o suporte para leitores de tela, suporte para teclas de acesso e mais:

Windows 11 build 25136 traz suporte para guias no Explorador de Arquivos
Reprodução/Microsoft

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 25136 também traz correções para múltiplos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que causa o crash do Gerenciador de Tarefas caso o usuário alterne entre os temas claro e escuro ou caso ele altere a cor de destaque, um que causa o erro de parada SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION em alguns PCs, um que faz com que alguns PCs sejam detectados incorretamente como tablets, um que causa o erro 0x00000000 no Windows Update e um que causa o erro HYPERVISOR_ERROR quando o usuário tenta fazer o upgrade para um novo build do sistema operacional. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Já a lista de problemas conhecidos neste novo build do sistema operacional inclui um que causa erros ou crashes em PCs com jogos que fazem uso do Easy Anti-Cheat, um que faz com que a opção para desligar o PC a partir do menu Iniciar não funcione corretamente, um que faz com que os efeitos Mica e Acrylic não sejam aplicados corretamente em certas áreas do Windows 11, como o menu Iniciar e a Central de Notificações, e um que faz com que certos aplicativos executados em tela cheia impeçam a exibição de legendas geradas pelo recurso Legendas ao vivo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.