Texas Instruments comprará National Semiconductor em transação bilionária

A Texas Instruments anunciou hoje planos de adquirir a National Semiconductor pelo valor de US$25 por ação, resultando assim em uma transação total de US$ 6,5 bilhões.

De acordo com o anúncio, a TI desembolsarÁ todo o montante em dinheiro, e transformarÁ a National Semiconductor em praticamente uma subsidiÁria da Texas Instruments.

De acordo com Rich Templeton, Presidente da TI a aquisição da National Semiconductor pela Texas Instruments estÁ totalmente focada no que tange os aspectos de força e crescimento de mercado. Ele elogiou a equipe de engenheiros da National Semiconductor e ressaltou que a negociação vai fortalecer o portfólio de produtos da TI.

JÁ para o CEO da National Semiconductor, Don Maclead, as companhias se complementarão muito bem e que o portfólio de TI e a sua força de vendas de produtos irão aumentar a lucrativa da capacidade analógica da National Semiconductor, particularmente no setor de gerenciamento de energia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.