- Publicidade -

Microsoft confirma que vai manter exclusividade sobre alguns jogos da Activision Blizzard

Comunidades existentes não devem ser quebradas pela empresa
Créditos: Divulgação/Microsoft

Durante uma apresentação conduzida esta semana, a Microsoft esclareceu mais detalhes sobre quais seus planos para a Activision Blizzard após a finalização de seu processo de aquisição. Segundo o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, alguns jogos pertencentes à companhia realmente devem se tornar exclusivos do Xbox no mundo dos consoles — mas nem todos.

Segundo Booty, o objetivo central da empresa é garantir que jogos se tornem mais acessíveis para o público e para os criadores. “Se adquirimos um game que vem com uma grande comunidade através de diversas plataformas, a última coisa que queremos fazer é tirar algo disso”, explicou o executivo.

Sentimos que é nosso trabalho ser cuidadores, pastores, continuar a nutrir essa comunidade, não cortá-la em pedaços e tentar tirar um pouco dela”, continuou. Para exemplificar como isso acontece, a Microsoft citou Minecraft, que continuou sendo uma experiência multiplataforma anos após a aquisição da desenvolvedora Mojang.

História pode ser diferente com jogos novos

Ao mesmo tempo em que as falas de Booty se juntam às garantias de que séries como Call of Duty devem continuar saindo para plataformas concorrentes, o mesmo não se aplica a propriedades intelectuais novas. No caso delas, a Microsoft afirma que vai manter a exclusividade para suas plataformas e disponibilizar qualquer projeto inédito diretamente no Game Pass.

Queremos colocar o máximo de jogos possíveis da Activision Blizzard no Game Pass quando eles se juntarem a nós”, explicou Tina Summerford, gerente geral de programação e eventos. Rumores apontam que esse processo pode acontecer antes mesmo do fim da aquisição, graças a adição de alguns jogos pertencentes à série Call of Duty no serviço de assinatura.

- Continua após a publicidade -

Desejo da Microsoft é manter Call of Duty também no PlayStation

Desejo da Microsoft é manter Call of Duty também no PlayStation
Phil Spencer afirma que entrou em contato com líderes da Sony e pretende honrar os contratos

A apresentação da Microsoft aconteceu próximo a diversos anúncios feitos por ela nesta quinta-feira (9), que incluem um maior investimento no Xbox Cloud Gaming e novidades para jogadores de PC. A empresa deve divulgar mais novidades sobre seus planos futuros no dia 12 de junho, quando realiza uma apresentação online conjuntamente com a Bethesda.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.