- Publicidade -

Microsoft anuncia melhorias para a experiência de games do Windows 11

O sistema deve ganhar uma nova Barra de Controle, Auto HDR aprimorado e recursos de otimização para o Edge
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (9) que está trabalhando em uma série de medidas para melhorar a experiência de games que oferece a seus consumidores, o que envolve algumas novidades para o Windows 11. Entre os planos da empresa está fornecer uma melhor otimização para títulos rodando em janelas, algo que já está sendo testado no programa Windows Insider.

A promessa da companhia é que seus aprimoramentos vão reduzir a latência de títulos e permitir o uso de tecnologias como o Auto HDR e taxas de atualizações variadas (VRR). O sistema de HDR automático também deve ganhar suas próprias melhorias, incluindo a oferta de um novo aplicativo que permite ajustar a precisão e a consistência de cores exibidas por diferentes telas.

A Microsoft também promete mudanças no Widget do Game Pass, que deve agilizar a mudança entre a descoberta de jogos e o retorno a títulos que já estão em andamento. Segundo a empresa, o processo de navegação deve ser aprimorado e integrado à sua nova Barra de Controle, que traz atalhos para funções mais usadas e para o acesso rápido a games reproduzidos recentemente.

Microsoft promete evolução do Edge

Segundo a empresa, a nova Barra de Controle (acessada por gamepads tradicionais) também já está sendo testada no Windows Insider e promete oferecer uma experiência de uso que dispense mouse e teclado. “Ela permite que os jogadores voltem rapidamente a seus games e até mesmo acessem o Xbox Cloud Gaming”, descreve Will Tuttle, editor-chefe do site Xbox Wire.

A Microsoft também promete ampliar a experiência de games oferecida pelo navegador Edge, que vai ganhar uma nova página inicial dedicada a notícias, guias, transmissões ao vivo e torneios, entre outras informações ligadas a jogos. O aplicativo também vai permitir acesso fácil ao catálogo do Xbox Cloud Gaming, permitindo que os usuários verifiquem seus históricos de jogatina e voltem rapidamente às suas experiências favoritas.

- Continua após a publicidade -

App do Xbox Game Pass vai chegar a TVs e monitores da Samsung

App do Xbox Game Pass vai chegar a TVs e monitores da Samsung
O sistema agora faz parte da versão remodelada do Samsung Gaming Hub

O Edge também promete acesso rápido a jogos gratuitos como Paciência, Asteroids, Microsoft Jewel a um jogo exclusivo de Surf, entre outras opções. Para completar, a companhia promete que o modo desempenho do Windows 10 e Windows 11 vai detectar automaticamente a reprodução de jogos, garantindo a redução automática dos recursos usados pelo navegador quando isso acontece.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xbox Wire
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.