- Publicidade -

App do Xbox Game Pass vai chegar a TVs e monitores da Samsung

O sistema agora faz parte da versão remodelada do Samsung Gaming Hub
Créditos: Divulgação/Samsung

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (9) que firmou uma parceria com a Samsung para trazer o aplicativo do Xbox Game Pass para monitores e televisores da marca. Segundo a fabricante, a opção vai fazer parte da versão remodelada de seu Samsung Gaming Hub, que estará disponível a partir de 30 de junho em dispositivos de sua linha 2022.

Em um comunicado oficial, a Samsung afirmou que a compatibilidade inclui aparelhos das categorias Neo QLED 8K, Neo QLKED 4K, QLEDs e os monitores da série Smart Monitor.O Samsung Gaming Hub vai ser a primeira plataforma de Smart TVs a incluir o aplicativo do Xbox em Smart TVs", afirma a companhia sul-coreana.

O acesso aos games do Game Pass vai acontecer através do streaming, e inicialmente haverá um catálogo formado por mais de 100 títulos. Entre os games presentes no lançamento estão nomes de peso como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Minecraft Dungeons, com a promessa de que mais games sejam adicionados em ritmo constante.

Samsung promete desempenho aprimorado

Segundo a Samsung, a experiência do Game Pass encontrada em seus televisores e monitores será aprimorada por suas tecnologias de movimentos e otimizações oferecidas pelo sistema operacional Tizen. “O Xbox tem sido um parceiro integral para a Samsung e compartilha nossa visão e dedicação de trazer a experiência de streaming definitiva para todos os lugares da casa”, afirmou Won-Jin Lee, presidente e chefe do time de negócios de serviços da Samsung Electronics.

Estamos animados para aprofundar nossa parceria com a Xbox ao adicionar o app do Xbox no Samsung Gaming Hub, que agora dá aos usuários das Smart TVs Samsung acesso a centenas de jogos do Game Pass”, complementa Lee. O executivo afirma que o acesso ao catálogo do serviço será tão fácil quanto acessar os aplicativos de filmes, séries e transmissões ao vivo oferecidos por outras companhias.

- Continua após a publicidade -

Além da parceria com o Xbox, o Samsung Gaming Hub também oferece acesso a serviços como o NVIDIA GeForce Now, o Google Stadia e o Utomik. De parte da Microsoft, a companhia também anunciou nesta quinta-feira que vai ampliar ainda mais a oferta de jogos do Game Pass, que deve passar a incorpora mais demonstrações a partir de 2023.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.