- Publicidade -

Projeto Moorcroft quer trazer mais demonstrações para assinantes do Xbox Game Pass

A Microsoft quer que consumidores se sintam na E3 sem precisar sair de casa
Créditos: Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (9) que está trabalhando no Projeto Moorcroft, iniciativa que quer trazer mais demonstrações de jogos para os assinantes do Xbox Game Pass. A intenção da empresa é permitir que desenvolvedoras ofereçam aos jogadores versões bastante iniciais de seus jogos, de forma semelhante às demonstrações que costumam exibir em eventos como a E3 e a Gamescom.

Segundo Sarah Bond, chefe do ecossistema de games da Microsoft, a intenção é fazer com que os jogadores sintam que estão participando fisicamente de uma feira — sem as longas filas de espera para testar um jogo. “Por que não pegamos o Game Pass e o transformamos em algo como o chão da feira?”, questiona a executiva.

Por que não tornamos possível que um desenvolvedor pegue um pedaço, um nível de seu game, o lance no Game Pass, gere animação pelo que está vindo, e também receba aquele feedback valioso conforme estão se movimentando para lançar seus games”, complementa Sarah

Microsoft promete incentivos financeiros para desenvolvedores

A casa do Xbox está ciente de que a preparação de demonstrações para eventos como a E3 envolve custos que nem sempre fazem parte do orçamento de criadores, especialmente daqueles com tamanho pequeno. Assim, a empresa promete oferecer estímulos financeiros como forma de recompensar desenvolvedores que decidirem participar do programa.

- Continua após a publicidade -

Criamos o programa e o estruturamos para que desenvolvedores realmente recebam compensações financeiras pelo game, algo que realmente os beneficie financeiramente, e também recebam o benefício de um grande feedback”, explicou Sarah. O Projeto Moorcroft ainda está em desenvolvimento, mas a Microsoft espera que seus primeiros resultados sejam sentidos pelos consumidores a partir de 2023.

A companhia não está sozinha em sua intenção de oferecer demonstrações antecipadas de jogos para criar empolgação entre os consumidores. No mundo dos PCs, o Steam Next Fest já estabeleceu a tradição de acompanhar fatias pequenas de diversos títulos que podem ser aproveitadas gratuitamente por tempo limitado — até o momento, a Microsoft não explicou se vai adotar uma estratégia semelhante ou deixar as demonstrações disponíveis para sempre no Game Pass.

Xbox Game Pass de junho terá Assassin's Creed Origins, Ninja Gaiden: Master Collection e mais

Xbox Game Pass de junho terá Assassin's Creed Origins, Ninja Gaiden: Master Collection e mais
Limbo e Worms Rumble são alguns dos jogos que deixarão o serviço em 15 de junho

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.