- Publicidade -

Intellivision anuncia redução drástica em quadro de funcionários, mas garante que o Amico não foi cancelado

A empresa prometeu que vai reembolsar todos os clientes que desistiram do console retrô
Créditos: Divulgação/Intellivision

A encarnação atual da Intellivision — marca que já foi considerada um dos gigantes dos games — veio à público esta semana para confirmar que passou por uma redução considerável em seu quadro de funcionários nos últimos meses. No entanto, a empresa afirma que não abandonou seus planos para lançar o Amico, console retrô que não conseguiu cumprir nenhuma das datas de lançamento anunciadas até hoje.

Em um e-mail enviado a compradores do aparelho, o CEO Phil Adam afirmou que a redução no número de empregados teve como objetivo reduzir seus custos operacionais. Como consequência, isso desacelerou o processo de desenvolvimento do aparelho e fez com que os pedidos de reembolso demorassem mais tempo a serem processados.

Estamos processando lentamente os pedidos de reembolso”, afirmou Adam no e-mail, em que reconheceu que muitos deles foram provocados pelo estado incerto da Intellivision nos últimos meses. “Devido ao quadro reduzido de funcionários e exigências de financiamento para a continuidade da operação, nossas respostas e processamento desses pedidos foram atrasados”, explicou o executivo.

Intellivision diz que vai completar o Amico

O CEO da Intellivision afirmou que a companhia vai dedicar os recursos obtidos em uma nova rodada de investimentos para “financiar e completar um produto de qualidade pronto para a fabricação”. Ao mesmo tempo, parte deles vai ser aplicada em eliminar a fila de espera dos pedidos de reembolso feitos nos últimos meses.

O console retrô foi anunciado oficialmente em 2018, com a promessa de chegar às lojas ainda em 2020. Com especificações modestas, ele surgiu inicialmente como uma forma de garantir acesso ao catálogo passado da fabricante, mas logo ela expandiu esse conceito para abraçar o lançamento de games inéditos.

- Continua após a publicidade -

Enquanto até hoje o console não chegou aos compradores, versões físicas de diversos jogos começaram a ser vendidos em 2021, custando cada uma US$ 150. Phil Adam assumiu como CEO da companhia em fevereiro deste ano, ocupando o lugar até então ocupado por Tommy Tallarico. O Amico segue sem uma data de lançamento definida, e o executivo afirma simplesmente que a empresa espera que ele chegue às lojas ainda em 2022.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.