- Publicidade -

Diretor de Dragon's Dogma compartilha anúncio de evento da Capcom no Twitter

O jogo está completando 10 anos e essa seria uma ótima oportunidade para anunciar novidades
Por Raphael Giannotti 07/06/2022 10:45 | atualizado 07/06/2022 10:54 Comentários Reportar erro
Créditos: Capcom

A Capcom anunciou seu próprio evento para o dia 13, segunda que vem. Enquanto Resident Evil e Monster Hunter sempre são as franquias em alta e esperadas para ganharem novidades, o diretor de Dragon's Dogma nos dá uma fagulha de esperança de que podemos ver alguma novidade sobre o jogo. Nada explícito, mas Hideaki Itsuno retuitou a divulgação do evento da Capcom.

Não somente o diretor de Dragon's Dogma compartilhou, mas também o perfil Capcom Dev 1, a divisão que é responsável pelas franquias Resident Evil, Devil May Cry, Dead Rising, Dragon's Dogma, entre outras. 

O título completou 10 anos e a Capcom celebrou, não como esperávamos com novos anúncios, mas com uma página especial mostrando a linha do tempo da franquia e compartilhamentos pelas redes sociais.

Além disso, segundo a Eurogamer, no Discord japonês da Capcom Creators,  a desenvolvedora disse que deve apresentar "uma ou duas surpresas"

- Continua após a publicidade -

"Dragon's Dogma, lançado inicialmente em 2012, está celebrando seu 10º aniversário!
Agradecemos a você, Arisen, por lutar e enfrentar os desafios impossíveis em seu caminho. Somos eternamente gratos por seu apoio ao longo dos anos e esperamos que você se junte a nós nesta memorável celebração de Dragon's Dogma!" - Hideaki Itsuno

Jogo foi lançado em 2012 e só recebeu uma expansão no ano seguinte

Dragon's Dogma foi lançado em maio de 2012 e recebeu a expansão Dark Arisen um ano depois. Em 2016, uma versão atualizada de Dragon's Dogma Dark Arisen chegou para PC e depois para PlayStation 4 e Xbox One em 2017. Em 2019, foi a vez do Nintendo Switch receber seu port e foi aí que o assunto sobre jogos com a franquia parou.

Em setembro de 2020, a Netflix lançou sua adaptação animada de Dragons Dogma. Em sete episódios, a série retrata a mesma história do jogo, com o protagonista em busca do dragão que arrancou seu coração.

- Continua após a publicidade -

O título é um dos mais pedidos entre as várias IPs que a Capcom engavetou. A própria desenvolvedora disse em seu último relatório financeiro que está de olho nos pedidos dos fãs: "nós estamos atualmente juntando planos para nosso pipeline com demanda baseada em dados do mercado [...] Mais para frente, nós continuaremos a considerar os desejos de nossos consumidores enquanto planejamos nosso lineup de títulos".

Existe a chance do showcase da Capcom mostrar mais de Resident Evil 4, a expansão Sunbreak de Monster Hunter Rise, Street Fighter 6 e Pragmata, sua nova IP anunciada em 2020 e adiada para o ano que vem. Ou a desenvolvedora pode nos surpreender com Dragon's Dogma e outras várias franquias esquecidas.

A notícia foi atualizada com a informação sobre o Discord da Capcom Creators.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.