- Publicidade -

eFootball 2022 Mobile: usuários querem saber porquê o jogo não roda em seus smartphones

Entenda os motivos que podem fazer com que o novo jogo de futebol da Konami não funcione em seu celular
Créditos: Konami

No início deste mês a Konami lançou o eFootball 2022 Mobile, porém, muitos usuários estão reclamando que o jogo não está rodando em seu smartphone, os motivos são variados, alguns relatam que possuem os requisitos mínimos do sistema, outros reclamam da falta de compatibilidade com smartphones com processadores 32 bits, mas todos estão indignados com a incompatibilidade de seus celulares com eFootball 2022.

Para piorar, após o lançamento do novo jogo, todos os usuários que possuíam e jogavam ativamente o eFootball 2021 Mobile, tiveram os seus jogos atualizados para a versão 2022, portanto os jogadores que antes conseguiam aproveitar a edição 2021 em seus smartphones, agora ficaram sem a opção de jogar o game da Konami.

Desde o lançamento, a Konami ainda não se pronunciou sobre os problemas relatados e as reclamações sobre os smartphones que possuem os requisitos mínimos apontados pela empresa mas não rodam o game.

Confira abaixo algumas das reclamações no Twitter.

- Continua após a publicidade -

- Continua após a publicidade -

1.1 quintilhão de operações por segundo: supercomputador mais rápido do mundo é dos EUA

eFootball 2022 Mobile está disponível: veja se o seu smartphone é compatível e como baixar

eFootball 2022 Mobile está disponível: veja se o seu smartphone é compatível e como baixar
Atualização da franquia PES chega gratuitamente para celulares e tablets com Android e iOS (iPhone e iPad)

Confira abaixo algumas possibilidades para o eFootball 2022 não funcionar em seu smartphone.

1. Não atende aos novos requisitos

A Konami alterou os requisitos necessários para rodar o novo game, a nova versão ficou mais pesada e exige um smartphone com uma configuração melhor do que era exigida para jogar o eFootball 2021, veja abaixo os requisitos para Android e iOS.

Requisitos mínimos para rodar eFootball 2022 em aparelhos com Android (Google):

  • Sistema Operacional: Android 7.0 ou superior

  • Processador: 4 núcleos com velocidade de 1.5GHz ou superior

  • Memória RAM: 2 GB ou superior

Requisitos mínimos para rodar eFootball 2022 em aparelhos com iOS (Apple):

  • Sistema operacional: iOS 13

  • Dispositivos compatíveis:

    • iPhone 6s ou superior

    • iPad 5ª geração ou superior

    • iPad Air 2 ou superior

    • iPad mini 4 ou superior

    • iPad Pro 9,7 polegadas ou superior

    • iPod Touch 7ª geração

2. Sistema operacional incompatível

Aqui não tem conversa, se o seu smartphone atende os requisitos de processador e memória, porém está abaixo do Android 7.0 ou do iOS 13, ele não irá funcionar de maneira alguma no dispositivo, pois a Konami não adicionou suporte a esses sistemas operacionais. Isso dificilmente irá mudar.

3. Compatibilidade com o processador

Com uma enorme variedade de processador, pode ser que alguma especificação do processador utilizado em seu smartphone não atenda aos requisitos da Konami, o que inviabiliza o seu funcionamento. Infelizmente no site da empresa ela apenas coloca que é necessário um processador com 4 núcleos com velocidade de 1.5GHz ou superior, sem entrar em maiores detalhes sobre a necessidade de um processador 32 bits ou 64 bits. É recomendado que você confira se o seu smartphone possui um processador compatível com os requisitos exigidos.

4. Falta de espaço de armazenamento

É necessário cerca de 3,3 GB de espaço livre em seu smartphone para rodar o eFootball 2022, verifique se há espaço disponível para realizar a instalação.


Se mesmo cumprindo todos os requisitos, o game ainda não estiver disponível para o seu smartphone, a única alternativa será aguardar por algum pronunciamento da Konami ou uma nova atualização aumentando a compatibilidade. Infelizmente não há como se diferentes modelos de smartphones poderão rodar o jogo, a própria desenvolvedora do game afirma que em caso de incompatibilidade, o usuário terá que comprar um novo dispositivo compatível.


Quer saber como fazer o download do jogo? Confira abaixo.

Como baixar eFootball 2022 Mobile em aparelhos com Android (Google):

  • Você pode realizar o download acessando  a página do jogo na loja clicando aqui ou acessar o aplicativo da loja (Play Store) em seu dispositivo com Android e realizar a busca pelo jogo digitando "eFootball 2022". Ao acessar a página do jogo no aparelho, basta clicar em "Instalar" para iniciar o download do game, que possui cerca de 3,3 GB após a instalação.

Como baixar eFootball 2022 Mobile em aparelhos com iOS (Apple):

  • Você pode realizar o download acessando  a página do jogo na loja clicando aqui ou acessar o aplicativo da loja (App Store) em seu dispositivo iPhone ou iPad e realizar a busca pelo jogo digitando "eFootball 2022". Ao acessar a página do jogo no aparelho, basta clicar em "Obter" para iniciar o download do game, que possui cerca de 3,3 GB após a instalação.

Você está com problemas para rodar eFootball 2022 em seu smartphone? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em junho de 2022

Brasileiro criou a sua própria versão de Sonic Frontiers na Unreal Engine 5 e nós falamos com ele!

Brasileiro criou a sua própria versão de Sonic Frontiers na Unreal Engine 5 e nós falamos com ele!
Tech Demo foi desenvolvida por Gotikozzy do canal Detonando Gueek e traz Lumen, Ray Tracing e DLSS

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.