- Publicidade -

História de Street Fighter 6 se passa após os eventos de Street Fighter 3

Ryu ainda está em busca da sua verdadeira força
Créditos: Capcom

Anunciado durante o State of Play na semana passada, Street Fighter 6 vem recebendo mais informações pela própria Capcom através do Twitter do jogo. Em um desses tuites, a desenvolvedora disse que o novo título da franquia acontece depois dos eventos de Street Fighter 3 e fala um pouco mais sobre a jornada de Ryu.

"Mesmo que Street Fighter 6 aconteça depois da série Street Fighter 3, Ryu ainda sente que ele 'não está lá', embora ela pareça ter ganhado alguma dignidade. O jeito que ele veste a kasaya (manto budista), é reminiscente de seu mestre, Goken", disse o diretor Takayuki Nakayama no tuite.

Um outro tuite apresenta os novos movimentos de Ryu chamados de "Hasogeki" e "Denjin Charge". Esses ataques "refletem a joganada contínua de Ryu para entender a verdadeira força". 

- Continua após a publicidade -

Street Fighter 3 narrava os últimos acontecimentos da franquia até agora

Até o momento, Street Fighter 3 era o título que tinha os últimos acontecimentos na confusa linha do tempo da franquia. Os dois últimos jogos, Street Fighter 4 e Street Fighter 5 acontecem antes do terceiro título principal. Portanto estamos olhando para um Ryu mais velho e experiente, mas que ainda precisa continuar sua jornada em busca do entendimento da força.

Goken foi um personagem jogável somente em Street Fighter 4 e aparece em Street Fighter 5 na história de Ryu. Agora que o novo título da franquia se passa depois dos acontecimentos do terceiro título principal, veremos como a Capcom irá lidar com o mestre de Ryu.

A revelação de Street Fighter 6 apresentou somente Ryu e Chun-li, figurinhas carimbadas da série, além de Luke, que foi o último personagem a entrar em SF5, e o novato Jamie. No mesmo dia da revelação, a lista com o restante dos personagens vazou e apresentou entre lutadores clássicos, alguns novatos também.

- Continua após a publicidade -

Sobre isso, a Capcom tuitou dizendo: "como residentes da Metro City, nós todos vimos coisas que não eram para serem vistas, mas estamos juntos nessa. Nós agradecemos por todas as reações positivas. Obrigado pelo seu apoio".

Street Fighter 6 chega para PC, PS5, PS4 e Xbox Series X|S em algum momento do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Capcom
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.