- Publicidade -

EVO, Sony e Epic Games se unem para diminuir latência em jogos de luta

As empresas querem tornar os games do estilo mais responsivos e divertidos de jogar
Créditos: Divulgação/EVO

Considerado atualmente o maior torneio de games de luta do mundo, o EVO anunciou que está trabalhando em parceria com a Sony e a Epic Games para diminuir a latência de jogos do estilo. Em um comunicado divulgado na última sexta-feira (3), a organização do evento afirmou que quer trazer um “futuro mais responsivo” para a comunidade de jogos de luta (FGC, na sigla em inglês).

Essencialmente competitivos, os jogos de luta têm como um de seus principais inimigos a latência — controles pouco responsivos podem representar a diferença entre a vitória e a derrota em uma disputa acirrada. O problema se torna ainda mais grave quando estamos falando do ambiente online, em que diferentes velocidades de conexão contribuem para a desigualdade de condições entre competidores..

O anúncio surge após diversos relatos de que os hardwares PlayStation costumam ter latências maiores do que os concorrentes em diversos jogos. Como a EVO agora é propriedade da Sony e dá preferência às plataformas da empresa, isso pode gerar uma série de problemas entre competidores de alto nível que costumam treinar em outros consoles e no PC.

Parceria promete novidades em breve

Até o momento, a EVO, Sony e Epic Games não anunciaram planos específicos para combater o problema da latência em jogos de luta. No entanto, elas prometeram que devem divulgar em breve mais informações sobre a iniciativa, que também deve envolver desenvolvedores parceiros — ou seja, são grandes as chances de nomes como a Capcom, Warner Bros. Games e Arc System Works estarem envolvidas de alguma forma.

Entre os games que são prejudicados pelos problemas dos hardwares da Sony está The King of Fighters XV, que é notavelmente menos responsivo no PlayStation 5 do que no Xbox Series X|S. Essa não é uma questão nova para a comunidade dos jogos de luta: no passado, títulos como Ultimate Marvel vs. Capcom 3 e Street Fighter IV também traziam desempenhos considerados melhores nas plataformas da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa parece contar com o envolvimento ativo do lutador Arturo “NYC Furby” Sanchez, uma das vozes mais ativas no que diz respeito aos problemas de latência enfrentados em jogos do estilo. A notícia foi bem-recebida em geral, mas muitos temem que os resultados da iniciativa acabem deixando de fora games do estilo considerado mais de nicho ou que já tenham uma base ativa mais restrita.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Push Square
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.