- Publicidade -

Minecraft vai unificar compras de suas versões Java e Bedrock no PC

A Mojang vai continuar tratando os games como duas versões distintas
Créditos: Divulgação/Mojang

Um dos jogos mais bem-sucedidos de todos os tempos, Minecraft foi originalmente desenvolvido em Java, mas desde 2017 sua versão principal é a chamada “Bedrock”. Embora ambas ainda convivam e recebam atualizações semelhantes, elas foram vendidas como entidades separadas durante anos.

A Microsoft anunciou que essa história vai mudar a partir da próxima terça-feira (7), quando uma única compra vai passar a render as versões Java e Bedrock do game. Segundo a empresa, quem já adquiriu pelo menos uma delas vai receber a outra gratuitamente em sua conta no PC, que vai ganhar um novo nome oficial para o jogo: Minecraft: Java & Bedrock Edition.

A decisão da empresa deve simplificar o processo de aquisição do game e a jogatina com outras pessoas que dão preferência a uma ou outra delas. Segundo a Microsoft, os consumidores vão encontrar recursos de crossplay em ambas, mas a Bedrock será a única que deverá continuar trazendo conexões com quem joga Minecraft em consoles de mesa.

Versões vão continuar sendo separadas

Para ser claro, Java e Bedrock vão continuar sendo jogos separados com suas características distintas próprias”, afirmou a desenvolvedora Mojang em seu blog oficial. “A única diferença é que você vai conseguir ambas por padrão quando comprar Minecraft para seu PC com Windows, acessando ambas a partir do mesmo launcher”.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a existência de duas versões do jogo não impediu que Minecraft atingisse uma popularidade imensa, ela não veio sem seus problemas. Considerada mais “livre” pela comunidade, a versão Java foi alvo de polêmicas quando passou a exigir o uso de uma conta da Microsoft para liberar o login de seus jogadores a partir do fim de 2020.

Disponível em plataformas como PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch, iOS, Android e outras, o game é um dos títulos mais populares de todos os tempos. Ele recebe ainda durante o mês de junho o update 1.19, também chamado de Wild, que vai trazer novos inimigos, opções de construção e melhorias de gameplay.

Minecraft com Ray Tracing pode chegar para os consoles Xbox Series X|S em breve

Minecraft com Ray Tracing pode chegar para os consoles Xbox Series X|S em breve
Jogo também pode chegar com AMD FSR ou outra tecnologia de upscaling

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.