- Publicidade -

Street Fighter 6 está sendo desenvolvido na RE Engine, confirma Capcom

A empresa também reconheceu os diversos vazamentos que afetaram o game
Créditos: Divulgação/Capcom

Usada em games tão distintos quanto Devil May Cry 5, Monster Hunter Rise e Resident Evil 7, a RE Engine também vai ser usada pela Capcom no desenvolvimento de Street Fighter 6. No Twitter, a companhia confirmou que vai usar o motor gráfico para criar uma experiência na qual “o realismo se encontra com o grafite”.

Essa representa uma grande mudança para a série, que em Street Fighter V optou pelo uso da Unreal Engineem vez de uma solução própria. A ferramenta desenvolvida internamente pela empresa surpreendeu tanto por oferecer uma grande qualidade técnica quanto por sua flexibilidade, sendo usada em títulos que saíram para PC, Xbox, Playstation e Nintendo Switch.

A RE Engine também deve marcar presença em outros títulos futuros da Capcom, incluindo o recém-anunciado remake de Resident Evil 4. A companhia japonesa também vai usar a solução tecnológica no desenvolvimento de Exoprimal e Pragmata, ambos títulos que ainda não possuem datas de lançamento oficial.

Capcom reconhece vazamentos de Street Fighter 6

Também no Twitter, a Capcom reconheceu que Street Fighter 6 foi alvo de diversos vazamentos, que revelaram desde detalhes de seus menus até o que parece ser a lista completa de lutadores que vão fazer parte de seu elenco inicial. Segundo a empresa, muitas pessoas “viram o que não deveriam ver, mas ela está grata pelas reações positivas e apoio que recebeu dos fãs.

Como moradores de Metro City, todos vimos coisas que não deveríamos ter visto, mas estamos juntos nisso tudo. Apreciamos todas as reações positivas. Agradecemos pelo suporte!”, escreveu a desenvolvedora no perfil oficial do game. Boa parte das informações divulgadas está sendo atribuída ao ataque de ransomware que a companhia sofreu em novembro de 2020 e comprometeu diversos de seus projetos futuros.

- Continua após a publicidade -

Street Fighter 6 promete trazer uma experiência remodelada da série, feita tanto para ser acessível a novos jogadores quanto para conquistar a comunidade já dedicada a jogos de luta. Além de um elenco que mistura novatos e veteranos, o game promete trazer novos modos de gameplay e diversas novidades quando fizer sua estreia no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 2023.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Push Square
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.