- Publicidade -

Diablo Immortal é bombardeado de reviews negativos no Metacritic em protesto a microtransações

Os jogadores estão frustrados com os aspectos pay to win do novo game da Blizzard
Créditos: Divulgação/Blizzard

Lançado oficialmente no dia 2 de junho, Diablo Immortal é o mais novo game da Blizzard a ser bombardeado com reviews negativos no Metacritic. As principais críticas dos usuários estão relacionadas ao sistema de microtransações do jogo que, segundo análises, pode exigir investimentos de até US$ 110 mil para quem deseja maximizar um único personagem.

Enquanto a nota média dos poucos reviews liberados pela crítica especializada está em 81, esse valor despenca para somente 0,8 entre as críticas de usuários. Isso faz com que o jogo tenha a terceira pior pontuação de um título já lançado pela desenvolvedora, ficando atrás de Warcraft III Reforged (0,6) e World of Warcraft Classic: Burning Crusade (0.4).

O principal problema apontado pelos jogadores de Diablo Immortal é que, enquanto a aventura básica parece equilibrada e recompensadora, o mesmo não pode ser dito de seu endgame. Os jogadores precisam pagar para aumentar suas chances de obter equipamentos raros, que surgem de forma aleatória — ou seja, mesmo abrindo a carteira não há a garantia de obter aquilo que se deseja.

Jogo é acusado de ser pay to win

O game também é acusado de mudar suas táticas de monetização assim que os jogadores atingem o nível 50, passando a exibir anúncios de forma mais intrusiva. “Se você está abaixod do nível 50, por favor não defenda o jogo como se ele fosse sua própria criança. Ele foi criado para ser um free to play amigável antes desse nível”, afirma um comentarista do Reddit.

Outros comentários afirmam que o game foi criado de forma a estimular os jogadores a continuarem gastando dinheiro nele, mesmo que as recompensas desejadas não sejam obtidas. O que a comunidade parece concordar é que Diablo Immortal é uma experiência agradável até o ponto em que seu endgame começa e fica claro o quão difícil é conseguir equipamentos mais poderosos.

- Continua após a publicidade -

Com Diablo Immortal, estou assistindo as vítimas da Blizzard caindo nessa armadilha enquanto gastam MILHARES de dólares tentando conseguir coisas. Não consigo imaginar que as pessoas vão se sentir muito bem mentalmente assim que perceberem o quão estão gastando em Diablo”, afirma outro comentarista.

Diversos relatos também mostram que “baleias” (jogadores que gastam muito dinheiro) possuem vantagens claras no competitivo do game. “Estou considerando não jogar mais esse game”, afirmou o YouTuber Raxxanterax. “Esse game está arruinado. É por isso que eu queria jogar, pelo PVP, mas eu não posso mais fazer isso”.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.