Core i7-995X Extreme Edition deve por fim às CPUs LGA1366

De acordo com rumores que estão circulando hoje pela a web, a Intel deverÁ dar um fim aos processadores socket LGA1366 com o lançamento do Core i7-995X Extreme Edition.

Herdando os mesmos 6 núcleos de seus "irmãos menores", a super CPU terÁ como grande destaque, a freqüência de operação em 3.60Ghz (27 x 133 MHz), podendo chegar ao limite de 3.86GHz via Turbo Boost.

Os demais recursos são mantidos, ou seja, HyperThreading (conferindo assim um total de 12 núcleos lógicos ao sistema operacional), 192 bits de largura de banda de memória (triple channel) e interconexão QPI de 6.4GT/s.

Pelo que se comenta, o Core i7-995X Extreme Edition deverÁ chegar ao mercado no terceiro trimestre do ano (jul-set) ao preço de US$999.

Com o fim da era LGA1366/X58, a Intel disponibilizarÁ o LGA2011/X79 (Sandy Bridge série E), contando com processadores com 6 e 8 núcleos físicos (12 e 16 threads).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.