Larry Page é o novo CEO da Google

Larry Page, um dos co-fundadores da Google, tornou-se o diretor executivo (o famoso CEO) da empresa. Ele assume o cargo ocupado hÁ 10 anos por Eric Schmidt, que continuarÁ atuando na empresa como presidente do conselho.


Da esquerda para direita: Eric Schimdt, Larry Page e Sergey Brin

A empresa vive em um contexto bastante diferente da de 2001, quando Eric assumiu o controle. Hoje a empresa sofre forte concorrência com o Facebook, e jÁ entrou em novos mercados, como o de smartphones com o sistema Android.

Apesar da mudança de cadeiras, não se espera mudanças bruscas nas políticas do Google, jÁ que Schmidt se mantém atuando, e como o próprio jÁ expressou, as principais decisões sempre foram tomadas em conjunto entre ele, Page e Sergey Brin (o outro co-fundador da e Google), e deverÁ continuar assim. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.