Índice do Artigo

Intel

Placa de vídeo Intel Arc Edição Limitada está sendo exposta no evento Intel Extreme Masters

Placa de vídeo Intel Arc Edição Limitada está sendo exposta no evento Intel Extreme Masters
Créditos: Twitter/theBryceIsRt

A Intel tem evitado a todo custo revelar suas primeiras placas de vídeo Arc para desktop. Alguns renders 3D é o que temos até agora, mas pela primeira vez, ela foi vista ao vivo e a cores no evento Intel Extreme Masters em Dallas, que não tem nada a ver com hardware. A GPU, sem nome, foi mostrada de forma solitária no evento por @theBryceIsRt, que trabalha na divisão Arc da Intel.

Essa é a mesma placa que apareceu em um vídeo promocional com render 3D. Nessa ocasião, a Intel disse que se tratava de uma Arc Alchemist edição limitada. Dá para ver escrito na placa real que ela é uma edição limitada também. 

Podemos estar olhando para a topo de linha, Arc A770, que até apareceu em benchmark vazado recentemente. Ou pode ser, ainda, a Arc 780 que já apareceu em rumores. Independente de qual seja, a placa dual fan e dois slots é equipada com a GPU ACM-G10 e tem 32 núcleos Xe e 16GB GDDR6. 

A placa em questão tem um conector de 8 pinos mais outro de 6, que permite o máximo de 300W de fornecimento de energia para a placa (150W+75W dos conectores e 75W do PCIe).

Segundo rumores até agora, o lineup da primeira geração de GPUs Intel Arc Alchemist deve ter os seguintes níveis de desempenho comparado com GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 e AMD Radeon RX 6000:

  • Arc A770: ACM-G10 GPU, até 16 GB (mais rápida que a RTX 3060 Ti)
  • Arc A750: ACM-G10 GPU, até 12 GB (mais rápida que a RTX 3060)
  • Arc A580: ACM-G10 GPU, até 8 GB (equivalente a RTX 3060)
  • Arc A380: ACM-G11 GPU, até 6 GB (mais rápida que a RTX 3050)
  • Arc A350: ACM-G11 GPU, até 4 GB (equivalente a RTX 3050)
  • Arc A310: ACM-G11 GPU, até 4 GB (mais rápida que a RX 6400)

A Intel fez sua estreia no ramo de GPUs dedicadas com as primeiras sendo lançadas para notebooks. Como disse no início, a empresa anda bem quieta sobre as placas de vídeo desktop, que foram adiadas para o período entre julho e setembro, mas chegarão primeiro na China.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções