- Publicidade -

Resident Evil 4: confira o comparativo entre o original e remake

Parece ser o jogo que os fãs têm sonhado nos últimos anos
Créditos: YouTube/ElAnalistaDeBits

Finalmente o clamor dos fãs de Resident Evil foi ouvido pela Capcom e o remake de Resident Evil 4 chegará no ano que vem nos moldes dos títulos atuais. Enquanto isso, só nos resta esperar e imaginar o que a desenvolvedora está preparando para nós. O canal ElAnalistaDeBits fez um comparativo lado a lado do título original com o primeiro trailer do remake revelado ontem.

Claro que não se trata de um lado a lado exato, já que foram pequenos trechos e de forma rápida apresentados pela Capcom. Mesmo assim, o youtuber ainda conseguiu pegar alguns detalhes que facilmente passam despercebidos.

Jogo terá clara herança de Resident Evil Village

Diferente do jogo original, Leon chega à vila, aparentemente, ao amanhecer no remake. A cena inicial em que o protagonista encontra a primeira casa nos mostra que a Capcom quer trazer uma sensação a lá Resident Evil Village, com cenários mais sombrios com casas destruídas, enquanto o original apresenta tudo muito "arrumadinho".

Algo muito bem apontado pelo youtuber é o design da jaqueta de Leon que lembra bastante o mesmo usado nas primeiras builds de Resident Evil 4 com, basicamente, a gola da jaqueta dobrada, além do material que é diferente. 

- Continua após a publicidade -

É muito notável as mudanças drásticas que a Capcom está fazendo na ambientação do jogo, mas algo que vai causar mais impacto ainda são as modelagens dos personagens. Desde os Ganados comuns até os personagens principais. 

Ao que parece, a vila inicial no remake terá o mesmo design do jogo original e essa é uma escolha sabia por parte da Capcom, e ela não quer cometer os mesmos erros cometidos no remake de Resident Evil 3. 

A reimaginação de RE4 mostrará as primeiras conversas que Leon teve com o presidente dos EUA, algo que não está presente no jogo original. Outra novidade, aparentemente, é que será possível controlar a Ashley na parte inicial do jogo, como o mostra o vídeo ao apontar o mesmo sinal na entrada da vila.

- Continua após a publicidade -

Apesar de mostrar trechos reais do jogo, a Capcom manipulou a câmera de gameplay, misturados com cutscenes do jogo, como próprio trailer em inglês indica.

Resident Evil 4 de 2005 pode não impressionar e assustar agora, mas quando foi lançado impressionou e assustou muito a todos, e essa é uma sensação que nunca vou esquecer. Mas a pergunta que fica mesmo é: a Ashley vai ser menos chata e mais útil?

O remake de Resident Evil 4 chega no dia 24 de março de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series X|S

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/ElAnalistaDeBits
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.