- Publicidade -

Street Fighter 6 vai ter sistema de controles alternativo que facilita combos e golpes especiais

A Capcom quer tornar o game mais convidativo a quem desconhece o gênero de luta
Créditos: Divulgação/Capcom

Enquanto na transmissão State of Play realizada na última quinta-feira (2) a Capcom apresentou novidades sobre os sistemas e elenco de Street Fighter 6, alguns dos detalhes mais interessantes do jogo só foram apresentadas em seu site oficial. Entre eles está o fato de que o título vai ser o primeiro da série a investir em um sistema de controles alternativo para facilitar a adaptação de novos jogadores.

O novo esquema foi batizado pela empresa como “Tipo de Controle Moderno” e usa como base a combinação do botão “Movimento Especial” com uma seta de movimentação para ativar um poder especial. O game também vai ganhar um botão de assistência que, ao ser pressionado, permite realizar um dos combos básicos do jogo apertando diversas vezes o mesmo comando de ataque.

Segundo a Capcom, o novo esquema promete simplificar os combates de Street Fighter 6 e deixa-lo pronto para um público que não está acostumado com jogos de luta. Ao mesmo tempo, a empresa vai manter o sistema de controles clássico da série como forma de agradar veteranos e aqueles que pretendem se aprofundar nos sistemas do game.

Sistema facilita a realização de golpes

Para exemplificar como os controles alternativos funcionam, a Capcom publicou uma imagem que mostra como os comandos de Ryu serão afetados por ele. Pressionado o botão de movimento especial (R2), o jogador poderá ativar o hadouken do personagem simplesmente pressionando triângulo (no esquema de controles do PlayStation).

A Capcom também demonstrou que o novo sistema facilita a execução de Super Arts e traz três variações de combinações assistidas. Para quem está preocupado que isso possa facilitar demais Street Fighter 6, fato é que o número restrito de combinações disponíveis as torna bastante previsíveis — e saber ativar um hadouken não é garantia que um jogar saberá o momento certo de ativá-lo.

- Continua após a publicidade -

O game também vai marcar a estreia do sistema de Drivers, que permite usar cinco técnicas diferentes que aumentam o ataque e defesa dos lutadores — quem usá-las demais vai ficar no modo Burnout, que traz diversas vantagens ao oponente. A Capcom promete divulgar em breve mais detalhes sobre o game, que chega às lojas em 2023 com versões confirmadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Arte vazada mostra quais são os possíveis 22 lutadores de Street Fighter 6

Arte vazada mostra quais são os possíveis 22 lutadores de Street Fighter 6
Os novos designs dos personagens circulam pela internet há alguns meses

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Capcom
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.