Novo sistema de busca muda o conceito de pesquisar na internet

 Para quem estÁ cansado das telas brancas com textos pretos e azuis, padrão da maioria dos buscadores, o Qwiki é um novo sistema, ainda em fase de teste, que promete revolucionar as simples pesquisas na internet.

A novidade fica por conta da substituição dos comuns links com referências à sua busca por um método futurista. Enquanto o tópico é narrado por uma voz feminina, imagens estÁticas e vídeos tentam ilustrar de maneira sincronizada o que estÁ sendo falado.

Ao digitar o próprio nome do site no mecanismo, o mesmo se descreve como um site multimídia que une uma leitura robótica de um resumo de texto elaborado a partir de qualquer artigo do Wikipedia com imagens extraídas de vÁrias fontes da web.

O Qwiki teve apoio financeiro de U$8 milhões do brasileiro co-fundador do Facebook,  Eduardo Saverin e de  Jawed Karim, co-fundador do Youtube.

O site estÁ sob licensa Creative Commons e, por enquanto,só estÁ disponível em inglês.

- Continua após a publicidade -


Infelizmente, como o sistema ainda estÁ na fase alpha, Adrenaline para eles ainda é apenas um hormônio neurotransmissor.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.