- Publicidade -

Intel Core de 24 núcleos e 32 threads e GPU Arc A770 aparecem em benchmark vazado

CPU seria o topo de linha da próxima geração Raptor Lake
Créditos: Intel

Dois componentes topo de linha da Intel que ainda estão por vir, um CPU de 24 núcleos e 32 threads da próxima geração Raptor Lake, e a placa de vídeo Arc A770 tiveram informações vazadas no site User Benchmarck. Toda a máquina teve um excelente desempenho em processamento geral, mas quando o assunto é a GPU, o site categoriza a Arc A770 como "terrível".

A GPU Intel Arc A770 será a topo de linha dessa primeira geração Alchemist. Enquanto nenhuma informação oficial sobre o SKU tenha sido revelada até o momento, o site User Benchmark diz que a placa de vídeo conta com somente 1 GB de memória de vídeo. Difícil dizer se trata de um projeto inicial ou ainda driver sem informações suficientes.

Vale notar que o site conta com dois benchmarks diferentes envolvendo a GPU Intel Arc A770, o que pode sinalizar que testes estão sendo feitos. Ainda sem ter especificado qual será o lineup inicial de lançamento das GPUs Arc para desktop, a Intel adiou a chegada das primeiras GPUs o período entre julho e setembro, mas serão lançadas primeiro na China.

Se a GPU teve um péssimo desempenho, por outro lado, o CPU Intel Core de 24 núcleos e 32 threads voou baixo. Segundo o site User Benchmark, o processador é da família Raptor Lake, a 13ª geração Intel Core. O indicativo de que seja de fato um possível i9-13900K e a sigla "RPL-S" nas especificações do computador usado para esse benchmark.

- Continua após a publicidade -

O suposto CPU Intel Core de 13ª geração tem um clock base de 2.4 GHz e turbo para 4.6 GHz, bem abaixo dos 5.8 GHz apontados por rumores. Os 24 núcleos são divididos em 8 de performance e 16 eficientes, de acordo com informações não oficiais até agora. 

Segundo o WCCFtech, os resultados que o suposto Intel Core i9-13900K conseguiu atingir mostram cerca de 6% de melhora em single core e 24% em multi thread comparado com o i9-12900K. A pouca diferente no single core é por conta das baixas frequências do modelo de engenharia.

- Continua após a publicidade -

Não sabemos muita coisa oficial sobre os dois componentes, já que a Intel não tem falado muito, mas ambos estão previstos para chegar nesse semestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: User Benchmark
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.