Índice do Artigo

Variedades

Diablo Immortal: microtransações afetam chances de obter itens raros e lendários

Diablo Immortal: microtransações afetam chances de obter itens raros e lendários
Créditos: Divulgação/Blizzard

Lançado oficialmente nesta quinta-feira (2), Diablo Immortal é o primeiro game da série a apostar em um formato essencialmente mobile (embora uma versão para PC também esteja disponível). Isso significa que, além de trazer sistemas de controle adaptados a telas de toque, o game também traz uma série de microtransações como forma de monetização.

Enquanto isso não afeta necessariamente o avanço dos personagens pela aventura, o sistema tem potencial de modificar o endgame e o movo PvP do jogo. Assim como acontece em Diablo 3, o game possui um sistema de fendas que podem ser exploradas para a obtenção de novos níveis e equipamentos mais poderosos.

A diferença surge na forma do sistema de Orbes, que funcionam como a moeda digital de Diablo Immortal — e só podem ser adquiridas investindo dinheiro real ou comprando o Passe de Batalha. Com elas, os jogadores obtêm Crests que modificam as propriedades das fendas e podem fazer com que elas garantam a obtenção de itens lendários, por exemplo.

Microtransações aceleram progresso

Embora os itens e acessórios mais poderosos de Diablo Immortal não sejam bloqueados para quem não pagar nada pelo game, esse processo será muito mais lento por quem decidir seguir esse caminho. Como as recompensas do título têm caráter aleatório, obter as peças necessárias para montar seus conjuntos mais poderosos pode ser um processo lento — a não ser que você pague para agilizar o processo.

Assim que o jogador obtém o conjunto de itens de que precisa, também é possível rearranjar os status de cada um deles usando Reforge Stones. Oferecidas como recompensas de login gratuitas, elas também podem ser encontradas nas fendas do jogo, estando igualmente sujeitas às mudanças de propriedades obtidas pelas microtransações.

Relatos de jogadores que participaram do Beta afirmam que a decisão da Blizzard faz com que a taxa de queda de itens para quem joga gratuitamente seja muito menor do que para quem abre a carteira. A desenvolvedora afirma que qualquer microtransação de Diablo Immortal é totalmente opcional e que é possível chegar ao topo do ranking competitivo sem gastar nada.

Estamos fazendo as coisas para garantir que o game é divertido para todo mundo. Qualquer vez que você fizer uma compra, queremos garantir que ela oferece um bom valor. É esse o tipo de objetivo que temos nesse lado”, afirmou o designer sênior Scott Burgess à GameSpot. Resta esperar para ver se as afirmações da empresa ressoam com a comunidade e garantem uma experiência equilibrada e satisfatória para toda a comunidade.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções