- Publicidade -

CEO da Take-Two diz que "não faz sentido" colocar lançamentos em serviços como Game Pass

Para Strauss Zelnick, não há como sustentar economicamente a empresa com esse tipo de estratégia
Créditos: Divulgação/Take-Two Interactive

Enquanto muitas empresas veem com bons olhos o lançamento de seus jogos diretamente em serviços de assinatura, a Take-Two Interactive não pretende fazer isso com seu catálogo. Segundo o CEO Strauss Zelnick, simplesmente não faz sentido que ela coloque seus títulos em sistemas como o Game Pass e a nova PS Plus no mesmo dia em que eles chegam às lojas. 

A declaração foi feita pelo executivo em uma entrevista concedida ao site GamesIndustry.biz, na qual ele falou da relação entre a companhia e sistemas de assinatura. Zelnick afirmou que a empresa está feliz em colocar jogos nos catálogos de serviços do tipo, mas sua estratégia nesse sentido envolve usar títulos mais antigos.

O CEO afirma que ainda mantem o “ceticismo” de trazer seus produtos para os sistemas no mesmo dia em que eles ganham seu lançamento comercial. Ele explica que isso não faz sentido para a Take-Twoporque, economicamente falando, não achamos que os consumidores estejam dispostos a pagar por isso”.

Decisão pode mudar no futuro

Não podemos mudar nossos negócios de cabeça para baixo de uma forma que não faz sentido econômico”, explicou Zelnick. “Então sempre houve uma intersecção entre o que os consumidores querem e o que as publicadoras são capazes de fazer, e não faz sentido fazer isso com nossas propriedades centrais em nossa opinião”.

- Continua após a publicidade -

No entanto, o CEO não descarta que isso possa mudar no futuro e que sua opinião não é a única a definir as estratégias comerciais da Take-Two Interactive. Segundo ele, se no futuro fizer sentido lançar os games da empresa diretamente em serviços de assinatura, isso é algo que ela vai estar preparada a fazer.

Até o momento, o único game publicado pela empresa a chegar diretamente no Game Pass foi The Outer Worlds, que permanece nele até hoje — o que pode estar ligado ao fato de a desenvolvedora Obsidian agora pertencer à Microsoft. Já títulos como Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption 2 e a versão definitiva de Grand Theft Auto: San Andreas já apareceram no catálogo do serviço, de onde foram retirados poucos meses depois.

Take-Two finaliza aquisição e agora é dona da Zynga; acordo foi de US$ 12,7 bilhões

Take-Two finaliza aquisição e agora é dona da Zynga; acordo foi de US$ 12,7 bilhões
Todas as franquias e estúdios da Zynga agora fazem parte da Take-Two

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.