Milhões de e-mails podem ter sidos roubados em ataque a empresa nos EUA

Milhões de endereços de e-mail podem ter sido roubados em um ataque a empresa de marketing americana Epsilon. A empresa tem mais de 2,5 mil clientes, incluindo Best Buy, TiVo, JP Morgan e Citigroup, e e manda mais de 40 bilhões de e-mails por ano.

Muitos clientes da Epsilon jÁ contataram seus consumidores alertando que os responsÁveis pelo ataque podem usar os dados roubados no ataque para tentar conseguir mais informações. No seu website, a empresa diz que "detectou um incidente em que dados dos clientes foram expostos por uma entrada não autorizada no sistema de e-mail da Epsilon."

A empresa ainda diz que a única informação roubada foi o endereço de e-mail e um nome associados e que nenhum outro tipo de informação pessoal foi exposta. A empresa disse ainda que estÁ conduzindo uma investigação para saber como seus sistemas foram invadidos, mas não especificou qual lista de consumidores foi roubada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.