- Publicidade -

Cofundador da GameFreak deixa a empresa para assumir cargo estratégico na Pokémon Company

Junichi Masuda foi programador, diretor, compositor e designer em diversos games da série
Créditos: Divulgação/Game Freak

Cofundador da Game Freak e um dos principais responsáveis pelo sucesso da série Pokémon, Junichi Masuda anunciou nesta quarta-feira (1) que está deixando a empresa. No entanto, ele vai continuar trabalhando com o universo das criaturas como o chefe criativo da Pokémon Company daqui em diante.

Masuda foi o responsável por programar os dois primeiros jogos da série para Game Boy (Red e Blue), tendo assumido a cadeira de diretor em Pokémon Ruby, Sapphire, X e Y. Dentro da desenvolvedora, ele também contribuiu para a criação de diversas trilhas sonoras e teve um papel central na escolha dos designs e nomes de novas criaturas.

Além de trabalhar em todos os jogos da série desenvolvidos pela Game Freak, Masuda também contribuiu com a Pokémon Company em diversos projetos. Entre seus créditos está a responsabilidade por criar os conceitos básicos do que viria a se transformar em Pokémon Go, desenvolvido pela Niantic.

Masuda estava pronto para assumir novos desafios

A saída do desenvolvedor da Game Freak não é surpreendente quando levamos em consideração seu histórico. Em 2018, ele afirmou que Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee seria seu último trabalho como diretor. Na época, ele afirmou que estava pronto para encarar novos desafios e deixaria essa função para a “geração mais jovem” da desenvolvedora.

Em um comunicado oficial, Masuda afirmou que quer “transcender as barreiras dos games” em seu novo cargo na Pokémon Company. Segundo ele, seu objetivo principal é conectar pessoas e expandir os conceitos que conhecemos do que é jogador, de forma a tornar o mundo um lugar mais rico e proveitoso.

- Continua após a publicidade -

Pokémon Company registra faturamento recorde de US$ 1.6 bilhão no último ano fiscal

Pokémon Company registra faturamento recorde de US$ 1.6 bilhão no último ano fiscal
Quatro diferentes jogos da franquia foram responsáveis pelo sucesso

A despedida do desenvolvedor da Game Freak acontece no mesmo dia em que ela divulgou um novo trailer de Pokémon Scarlet e Violet. Com lançamento programado para 18 de novembro, os games prometem introduzir os jogadores a uma região inédita e vão oferecer pela primeira vez na história da série a exploração de ambientes em um multiplayer compartilhado por até 4 jogadores.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.