- Publicidade -

Sucesso mobile, série de jogos Monument Valley chega para PC em 12 de julho

Os games vão ganhar novos sistemas de controle e suporte a monitores ultrawide
Créditos: Divulgação/UsTwo Games

Primeiro grande sucesso da desenvolvedora independente UsTwo Games no mundo mobile, a série Monument Valley está a caminho do PC. Segundo a empresa, tanto o game original quanto sua sequência devem chegar ao Steam no dia 12 de julho acompanhadas pelo subtítulo “Panoramic Edition” e de todos os DLCs já lançados até hoje.

O subtítulo surge do fato de que os dois jogos foram retrabalhados para funcionar bem em telas de PC, sejam elas com o aspecto 16:9 ou 21:9. A UsTwo Games promete que essa será a melhor forma possível de aproveitar as experiências, que são baseadas em quebra-cabeças de perspectiva.

Monument Valley oferece uma experiência essencialmente single-player, no qual a resolução de problemas garante o avanço de sua narrativa. A promessa é a de que a adaptação dos games para PC vai trazer uma nova perspectiva para os desafios da série, assim como um sistema de controles inédito baseado no uso do mouse.

UsTwo Games venderá os jogos em pacote com desconto

Enquanto a Panoramic Edition do game já possui uma página própria na Steam, até o momento não é possível fazer a compra prévia dos títulos. A desenvolvedora afirma que, nos Estados Unidos, cada um custará US$ 8 de forma individual e haverá um pacote com os dois por US$ 15 — até o momento não está claro como os valores vão ser adaptados para o mercado brasileiro.

O lançamento de Monument Valley no PC faz parte da estratégia da UsTwo Games de expandir suas atividades para plataformas além do Android e do iOS. Em 2020, a empresa já havia trazido ao Steam o quebra-cabeça Assemble With Care e a aventura Alba: A Wildlife Adventure, que também chegou ao Nintendo Switch, Xbox, PlayStation e Apple Arcade.

- Continua após a publicidade -

Junto ao anúncio das novas versões de seu game de maior sucesso até o momento, a empresa divulgou um pequeno vídeo de making of mostrando como eles foram adaptados. Nele, seus desenvolvedores explicam que o principal desafio para trazer os jogos ao PC foi manter a sensação de controle tátil da experiência original, ao mesmo tempo em que ela respeitava o tipo de movimento que a plataforma exige.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.