- Publicidade -

Chefes em grupo de Elden Ring se tornaram menos ameaçadores e nem percebemos

Cada vez mais mudanças com os últimos patches são encontradas no jogo
Créditos: YouTube/IllusoryWall

Desde que Elden Ring foi lançado, quatro patches principais, além de outros menores, foram lançados para o jogo. Nós já havíamos mostrado aqui que essas atualizações tinham mudado partes do mapa sem interferir muito na jogabilidade, mas agora o mesmo canal mostra que, sim, tiveram mudanças que afetam o gameplay, como chefes em grupo que ficaram menos ameaçadores, entre outras coisas.

O vídeo do canal Illusory Wall apresenta outras 10 mudanças que Elden Ring teve, principalmente com o patch 1.03 e também com o último patch (1.04). A principal delas, como mencionado, são os chefes em grupo (geralmente duplas). O youtuber diz que as mudanças nos chefes em dupla não se aplica a todos, mas na grande maioria.

Essas mudanças nos chefes foram as modificações na IA deles, os tornando menos agressivos. Por exemplo, normalmente os dois chefes atacariam juntos, agora um deles ataca, enquanto o outro espera sua vez. Isso é bem notável no vídeo do Illusory Wall. 

- Continua após a publicidade -

A FromSoftware ainda inseriu outra camada para deixar os chefes em grupo menos agressivo, aumentando sua efetividade em equipe. Embora não tenha ficado muito claro essa segunda alteração, o youtuber diz que os chefes em grupo que não receberam as duas mudanças, receberam pelo menos uma delas.

Outras mudanças gerais

Uma das mudanças são grandes raízes na encosta do lado da cidade de Sellia em Caelid. Era possível evitar toda a resolução do puzzle para passar pela cidade apenas pulando nas raízes. 

Outra mudança, e essa eu provei na época que mudou, foi a alteração na posição dos túmulos antes da arena de Mohg. Pulando nesses túmulos, era possível entrar na arena sem ativar a IA do chefe.

Elden Ring conta com alguns baús de Dark Souls, até quatro deles são conhecidos. Bom, três agora, já que um foi substituído pelo modelo do novo jogo. 

- Continua após a publicidade -

Algumas das colunas de vento que joga o Torrente para cima tinham sua área de aterrisagem muito pequena, não amortecendo a queda. Os patches corrigiram algumas delas, mas outras três nos mapas subterrâneos ainda são perigosas.

Altus Plateau contava com alguns trolls vestindo um manto e eles eram muito fracos, algo que me espantou na primeira vez. Eles foram substituídos por outros trolls, com design diferente e bem mais fortes.

Ah! As carruagens das catacumbas não matam mais com um hit, essa é uma mudança bem-vinda.

O canal Illusory Wall vai continuar sua investigação de mudanças significativas em Elden Ring com os últimos patches. Essas mudanças listadas aqui, e mais, não constam na log de atualização do jogo.

REVIEW | Elden Ring platinado e 170 horas depois: é tudo isso mesmo?

REVIEW | Elden Ring platinado e 170 horas depois: é tudo isso mesmo?
Os problemas conhecidos ainda persistem, mas Elden Ring vai além deles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/Illusoy Wall
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.