Índice do Artigo

Nintendo

Canal no YouTube remove todas as músicas da Nintendo após receber mais de 500 avisos

Canal no YouTube remove todas as músicas da Nintendo após receber mais de 500 avisos
Créditos: Nintendo

O canal DeoxysPrime no YouTube é comandado por um usuário canadense que abasteceu nos últimos anos o canal com mais de 500 vídeos contendo músicas da Nintendo, porém recentemente, os vídeos que continham material da Nintendo foram retirados do canal pelo próprio usuário, após receber mais de 500 avisos de direitos autorais da Nintendo.

O usuário relata que a atitude da Nintendo deixou claro que a empresa não queria que suas músicas fossem distribuídas gratuitamente na plataforma por um terceiro, ele relatou que “Com mais de 500 reivindicações e mais de uma dúzia de trilhas sonoras bloqueadas na última semana, está bem claro que eles não querem suas músicas no YouTube.” o usuário sequer pestanejou para tomar a decisão e informou os seus seguidores “Com efeito imediato, removerei todas as músicas da Nintendo do meu canal”.

O dono do canal DeoxysPrime também informou que não era a primeira vez que havia tido problemas do gênero mas quis que essa fosse a última e pediu desculpas aos seus inscritos: “Alguns de vocês já devem ter notado essas trilhas sonoras começando a desaparecer, mas pensei em avisar a todos sobre o que está acontecendo. Não é a primeira vez que trato desse problema no meu canal, mas será a última. Sinto muito por todos que curtem suas músicas, mas não tenho muita escolha.

Apesar da medida, ele deixou claro que irá continuar com o projeto do canal, apesar de não ter mais conteúdo da Nintendo “Não tenho intenção de deletar meu canal e o resto das minhas trilhas sonoras que não são da Nintendo permanecerão no futuro próximo. É frustrante, mas como eu disse antes, em última análise, é a escolha deles ter suas músicas bloqueadas na plataforma. Mais uma vez, sinto muito pelo inconveniente que isso causará, pois gosto de ouvir música da Nintendo aqui tanto quanto todos vocês, mas não faz sentido continuar assim.”

Nos últimos anos a Nintendo vem tomando medidas para proteger o seu conteúdo, seja apertando o cerco com versões não autorizadas de seus jogos, como também com sites que distribuem seus jogos gratuitamente. Pelo visto, ela quer suas músicas distribuídas de qualquer maneira na internet, apesar dela própria não fornecer as músicas por alguma plataforma.

O que você achou da atitude da Nintendo em reivindicar o direito das músicas? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções