The Elder Scrolls V: Skyrim terá suporte parcial ao DirectX 11

Um misto de alegria e decepção instalou-se entre os milhões de fãs da saga The Elder Scrolls. É que de acordo com Todd Howard, Diretor de Jogo e Produtor Executivo da Bethesda Game Studios, Skyrim, quinto título da série, terÁ suporte ao DirectX11, mas de forma limitada.

Vale ressaltar, no entanto, que atualmente a grande maioria dos jogos ainda são baseados no DirectX 10, ou mesmo no 9, como é o caso, por exemplo, do badalado Crysis 2 (a Crytek planeja um patch de atualização para a versão 11).

De acordo com o executivo, o motivo para não se utilizar todo o potencial da nova API grÁfica da Microsoft, mais uma vez recai em cima dos consoles. Segundo Howard, a idéia é que os grÁficos do jogo sejam basicamente os mesmos, independentemente da plataforma, muito embora, a implementação seja diferente.

Ainda na entrevista, o responsÁvel chefe por Skyrim reforçou a tese de que o game serÁ single player, embora possa explorar algumas possibilidades "interessantes" (alguma fase cooperativa?).

Uma novidade jÁ implementada no game é a adição de dragões, bastante solicitadas pela comunidade. Inclusive, o jogador poderÁ montÁ-los para usufruto, muito embora de uma forma diferente do que fora solicitado pelos fãs. Quanto à presença de unicórnios, Howard brincou dizendo que é possível adicionÁ-los em um DLC (mini expansão) com a adição de algumas míseras centenas de dólares para o usuÁrio.

O responsÁvel por Skyrim confirmou que o game terÁ duas modalidades bÁsicas de perspectivas, sendo uma em terceira e outra em primeira pessoa, muito embora esta última seja o foco principal da Bethesda.

The Elder Scrolls V: Skyrim estÁ previsto para chegar no emblemÁtico 11.11.11, ou seja, 11 de novembro de 2011.

Para ter acesso ao conteúdo completo ao assunto, basta conferir a entrevista que Todd Howard concedeu ao pessoal do IGN.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.