De olho na Radeon 6790, NVIDIA prepara nova versão da GTX 560

A NVIDIA estÁ finalizando os últimos preparativos para o lançamento de mais uma placa baseada no chip GF114. Além da GTX 560 Ti, a companhia pretende lançar uma segunda versão, mas sem o sufixo Ti, indicando, portanto, ser uma placa com performance entre a GTX 550 Ti e a GTX 560 Ti.

A idéia da NVIDIA com a nova placa é preencher o atual vazio existente na sua linha de produtos, e de quebra, colocar pressão na recém anunciada Radeon HD 6790, bem como da própria 6850.

Pelo que se comenta, a GTX 560 (não Ti) terÁ 336 CUDA Cores, 56 TMUs e 1GB de memória GDDR5 de 256 bits, com lançamento previsto para o final de abril, início de maio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.