- Publicidade -

Modern Warfare 2 pode trazer a série Call of Duty de volta ao Steam

Banner promocional do game foi encontrado na plataforma da Valve
Créditos: Divulgação/Activision

Próximo game da série Call of Duty, o remake de Modern Warfare 2 desenvolvido pela Infinity Ward pode representar a volta da série ao Steam no universo dos PCs. A série está ausente da plataforma da Valve desde 2017, quando Call of Duty WWII fez sua estreia — desde então, todos os lançamentos posteriores ficaram exclusivos ao launcher da Battle.net.

O novo capítulo da série já ganhou um banner promocional no Steam, que foi removido pouco depois pela Activision. Enquanto isso pode se tratar somente de um erro da distribuidora, a situação também pode indicar uma mudança de estratégia gerada como consequência de seu processo de venda para a Microsoft.

Durante alguns anos, a dona do Xbox também restringiu seus lançamentos a um launcher próprio, mas mudou de postura recentemente e já trouxe a maior parte de seu catálogo ao Steam — incluindo todos os seus novos lançamentos. Com a série Call of Duty fazendo parte dos Xbox Game Studios, é natural que ela siga o mesmo caminho.

Battle.net pode ainda ser necessário

Enquanto a volta de Call of Duty ao Steam pode ser algo considerado muito positivo por diversos consumidores, ela não deve significar necessariamente o fim do uso do Battle.net. O launcher pode continuar sendo necessário para acessar o jogo, servindo também como um meio alternativo de fazer sua compra.

Caso Call of Duty: Modern Warfare 2 chegue à plataforma da Valve, isso pode significar que diversos outros jogos da Activision Blizzard vão seguir o mesmo caminho. Com isso, não seria estranho se jogos como Warcraft, Diablo e Overwatch também começassem a aparecer no banco de dados da plataforma em um futuro próximo.

- Continua após a publicidade -

Reboot de Call of Duty: Modern Warfare 2 chega em outubro; confira primeiro teaser

Reboot de Call of Duty: Modern Warfare 2 chega em outubro; confira primeiro teaser
Sem gameplay real por enquanto

Até o momento a distribuidora revelou poucos detalhes oficiais sobre o novo game da série, que promete fazer a estreia de uma engine e trazer a “experiência mais ambiciosa” que ela viu em anos. O título tem lançamento confirmado para outubro deste ano e, segundo dataminers, deve receber em breve testes Beta com acesso antecipado aos donos de plataformas PlayStation.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.