Índice do Artigo

Games

Compositor volta atrás sobre possível remoção de Fei Long da série Street Fighter

Compositor volta atrás sobre possível remoção de Fei Long da série Street Fighter
Créditos: Divulgação/Capcom

No começo de maio, o compositor Daniel Lindholm causou comoção entre os fãs de Street Fighter ao afirmar que Fei Long poderia nunca mais retornar à série. Em uma transmissão, ele afirmou que a família de Bruce Lee não gostaria mais de ver o lutador sendo retratado de forma “caricata”, o que impactaria negativamente a série de jogos de luta da Capcom.

No entanto, após a polêmica gerada, Lindholm voltou atrás e afirmou que a história que ele contou era somente hipotética. Ao site VG 24/7, ele afirmou que sua suposta fonte com conexões à família de Lee era na verdade notícias pré-existentes baseadas na reação que ela teve à maneira como o lutador foi retratado em “Era uma Vez em… Hollywood”, filme do diretor Quentin Tarantino.

Quando se trata da família do Sr. Lee, essa é uma discussão que ocorre há anos, especialmente pela maneira como Quentin Tarantino o retratou de forma negativa, o que não foi apreciado. Esse é um fato e algo que a família tem protegido por um bom tempo”, explicou Lindholm. O compositor também reforçou que suas falas sobre o fim do uso de Fei Long nada tem a ver com a Capcom e foram puramente especulativas.

Família de Bruce Lee se pronuncia

A mudança de posicionamento de Lindholm surgiu pouco após a família de Bruce Lee se pronunciar oficialmente sobre o assunto. No Twitter, os representantes do lutador afirmaram que não têm ideia de quem é o compositor e que nunca fizeram qualquer tipo de pronunciamento sobre restringir homenagens ou caricaturas.

Nunca fizemos nenhum comentário dessa natureza. Não temos ideia de quem sejam os ‘amigos próximos’ da família que Daniel Lindholm diz, mas seus comentários são totalmente falsos no que diz respeito à Família Bruce Lee”, afirmaram os representantes do lutador. Após a repercussão negativa, o compositor também retirou da internet os vídeos em que falava de Fei Long e disse que eles foram “tirados de contexto”.

O futuro do personagem pode ser divulgado em breve pela Capcom, que pode revelar ainda esta semana detalhes sobre o elenco de Street Fighter 6. O novo jogo da série pode ser uma das estrelas da nova transmissão State of Play da Sony, que está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (2 de junho).
 

Via: VG 4/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções