- Publicidade -

NVIDIA pode lançar GeForce RTX 4090 antes, depois RTX 4080 e RTX 4070 [RUMOR]

A empresa estaria disposta a mostrar logo de cara todo o potencial de seus novos hardwares
Créditos: Divulgação/NVIDIA

Faltando poucos meses para o anúncio oficial das novas GPUs da NVIDIA baseadas na arquitetura Ada Lovelace, a estratégia de lançamentos da empresa começa a vazar entre os insiders. Informações divulgadas pelo 3DCenter.org mostra que a empresa pode apostar primeiro no lançamento da poderosa RTX 4090, para somente depois trazer as variantes mais modestas aos consumidores.

Enquanto o site cogita que ela também pode apostar primeiro na RTX 4080 para depois apresentar os modelos RTX 4090 e RTX 4070, o insider kopite7kimi afirma que esse não seria o caso. Em seu Twitter pessoal, ele afirmou que teve a confirmação de que a fabricante vai apostar em seu modelo mais poderoso como o “abre-alas” de seus novos lançamentos.

Caso isso se prove verdadeiro, a NVIDIA estaria quebrando uma de suas “tradições” estabelecidas em anúncios anteriores. Nos últimos anos, a empresa tem estreado suas novas linhas de GPU inicialmente com o modelo x080, para somente depois apresentar variantes com mais poder (e consideravelmente mais cara) e com hardwares mais modestos, mas valores de entrada menores.

NVIDIA pode querer passar uma mensagem

Conforme indica o site TweakTown, a decisão de apresentar a RTX 4090 seria uma forma de a fabricante mandar uma “mensagem” para a concorrente AMD e para o público. Rumores indicam que a Radeon RX 7970 XT pode trazer um grande salto de poder capaz de fazer frente à melhor oferta da NVIDIA, que não poderia se arriscar a mostrar aos consumidores um hardware mais fraco.

A RTX 4090 deve se basear na GPU AD102 e trazer 16128 núcleos CUDA, 26 GB de memória GDDR6X de 24 Gbps e um TDP de 450W. Rumores indicaram que isso deve resultar em uma performance duas vezes maior do que a oferecida pela RTX 3090, que seria aumentada ainda mais em um modelo Ti que já está sendo preparado.

- Continua após a publicidade -

Primeiras imagens! Este pode ser o visual da GeForce RTX 4090Ti Founders Edition

Primeiras imagens! Este pode ser o visual da GeForce RTX 4090Ti Founders Edition
Fotos do modelo de referência revelam sistema de refrigeração bem robusto

Enquanto até o momento a NVIDIA somente confirmou que prepara grandes novidades para o segundo semestre de 2022, até o momento a empresa não confirmou nenhuma das informações vazadas sobre suas novas GPUs. No entanto, há indícios de que esse posicionamento pode mudar em breve e que um anúncio da nova linha RTX 40 possa ser feito já durante o mês de julho.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.