- Publicidade -

CPU AMD Ryzen 7000 terá limite máximo de frequência em 5.85 GHz

AMD não está para brincadeiras com nova geração de processadores
Créditos: AMD

Os processadores AMD Ryzen 7000 até agora apareceram com frequências bastante altas, com clock de até 5,5 GHz em vários threads. Mas parece que a revisão final pode oferecer clocks ainda maiores, conforme relatado pelo portal Angstronomics.

No início desta semana, a AMD confirmou mais alguns detalhes sobre sua linha de CPUs Ryzen 7000, codinome Raphael. A empresa confirmou que o TDP de seus principais processadores Ryzen 7000 será de 170W e a potência máxima do soquete AM5 (LGA 1718) será de 230W. 

E também confirmou que a demonstração de jogos apresentada durante a Computex 2022 era de um protótipo de 16 núcleos rodando a 5,5 GHz em vários threads. A AMD confirmou que o protótipo estava funcionando em uma faixa operacional abaixo da nova especificação TDP de 170W.

Portanto, sabemos que a demonstração do AMD Ryzen 7000 Computex 2022 não era uma demonstração de velocidade de clock de thread único e nem era um protótipo final que utilizava a especificação TDP de 170W completa. Agora, com base em um relatório das fontes da Angstronomics, parece que existe um SKU (ou um OPN) que tem um Fmax de 5,85 GHz ou limite de frequência máxima.

- Continua após a publicidade -

5,85 GHz é um clock bem alto, mas considerando que só um protótipo dos processadores AMD Ryzen 7000, a especificação final pode muito bem estar dentro dessa faixa. Parte dos 16 núcleos que utilizam os 170 Watts disponíveis pode ultrapassar os clocks de 5,5 GHz e fornecer velocidades de clock que nunca vimos antes em uma CPU AMD Ryzen.

Intel também na corrida dos clocks altos

A Intel também está buscando clocks altos semelhantes com seus processadores Raptor Lake-S , por isso faz sentido que a AMD brigue com a equipe azul em clocks, algo que não foi um ponto de briga entre as duas gigantes nos últimos anos.

Já estamos animados para ver clocks de 5,5 GHz para os processadores AMD Ryzen 7000, então qualquer coisa acima disso seria um deleite para os consumidores que estão ansiosos para construir um novo PC AM5 com os mais recentes CPUs Ryzen 7000 Desktop com Zen 4.

Claro, tais frequências só podem ser permitidas em placas-mãe mais entusiastas da plataforma AM5, como as baseadas no chipset X670E com VRMs para lidar com os requisitos de entrega de energia para os novos processadores.

- Continua após a publicidade -

AMD explica como o Smart Access Storage vai levar o DirectStorage para outro nível

AMD explica como o Smart Access Storage vai levar o DirectStorage para outro nível
A tecnologia promete romper os limites da API desenvolvida pela Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.