- Publicidade -

Warcraft 3: Reforged deve ganhar novidades após quase um ano de silêncio da Blizzard

A remasterização é considera problemática desde seu lançamento em 2020
Créditos: Divulgação/Blizzard

Lançado em janeiro de 2020 em um formato muito aquém do que foi prometido pela Blizzard, Warcraft 3: Reforged continua até hoje sem receber muitas melhorias. Apesar da promessa da desenvolvedora de que o trabalho no jogo continuava, ela tem se mantido relativamente quieta sobre o que os fãs do game de estratégia podem esperar para o futuro.

Segundo Mike Ybarra, presidente da Blizzard, isso vai mudar em junho, quando a empresa deve divulgar uma nova leva de novidades. Respondendo a um fã no Twitter, ele afirmou que detalhes sobre o futuro da remasterização devem ser divulgados muito em breve, mas uma data específica para isso não foi fornecida.

Entre os elementos criticados em Warcraft 3: Reforged está o fato de que a desenvolvedora não entregou as cutscenes estendidas e aprofundadas que havia prometido em seu material de divulgação. Além disso, a companhia não trouxe todas as melhorias gráficas prometidas e mexeu com elementos de multiplayer que prejudicaram em muito a experiência competitiva.

Game está sem atualizações há quase 1 ano

Embora a Blizzard tenha lançado uma série de atualizações para o RTS e divulgado em maio de 2020 um mapa de atualizações, até o momento a companhia pouco fez para lidar com as principais críticas do público. A última atualização do game surgiu em julho de 2021 e, desde então, a empresa tem mantido silêncio sobre o que o futuro reserva a ele.

Entre os elementos que levaram os fãs a duvidar das promessas da companhia estão relatos de que o time responsável pelo projeto teve suas atividades encerradas há tempos. Segundo uma reportagem da Bloomberg, a desenvolvedora decidiu acabar com seu time interno dedicado à preservação e atualização de Games Clássicos, que esteve envolvido na criação de Warcraft 3: Reforged.

- Continua após a publicidade -

A falta de ação da Blizzard fez com que muitos fãs da franquia tomassem para si a responsabilidade de melhorar o estado do jogo. A comunidade foi responsável pela criação de W3Champions, que traz um modo ladder para o competitivo do game, e iniciativas como Warcraft 3: Re-Reforged trazem os ângulos de câmera customizados e animações melhoradas que a empresa havia prometido para a campanha.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC, Ars Technica
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.