iPad 2 recebe homologação da Anatel

Agora, o lançamento do iPad 2 no Brasil depende apenas da Apple. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de homologar o tablet no país, abrindo caminho para a chegada da novidade por aqui.

Desta vez, a agência foi bem mais rÁpida no processo, liberando o aparelho somente um mês após o início das vendas nos Estados Unidos. O modelo anterior do iPad levou quatro meses para ser homologado.



Além disso, a Anatel publicou a homologação para ambas as versões (somente Wi-Fi e Wi-Fi+3G) no mesmo dia, ao contrÁrio do que ocorreu no ano passado, quando o intervalo entre a liberação entre as duas foi de um mês.

A Apple, no entanto, ainda não revelou quando o iPad 2 chegarÁ ao Brasil. Fatores como a escassez de suprimentos para fabricação devido ao terremoto no Japão e a alta demanda do produto no exterior podem influenciar o lançamento to tablet por aqui.

Na semana passada, o iPad 2 chegou a mais 25 países: AustrÁlia, Áustria, Bélgica, CanadÁ, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, ItÁlia, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Suécia e Reino Unido. No Brasil, os consumidores podem aproveitar para adquirir a primeira versão do tablet, que um ganhou um corte de preço de R$300.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.