- Publicidade -

Atualização do Steam Deck promete reduzir ruído da ventoinha

Correção do ruído e controle na taxa de atualização da tela são algumas das novidades
Créditos: Valve

Na última quinta-feira (26) os usuários do Steam Deck tiveram uma boa noticia pois a Valve lançou uma atualização de sistema para o seu aparelho, trazendo o SteamOS versão 3.2, que promete solucionar algumas das reclamações dos usuários, entre elas a questão do som da ventoinha.

O que a Valve confirmou é que, com essa nova atualização, ela apresentará uma “nova curva de ventoinha controlada pelo sistema operacional”. Permitindo que ela responda de forma inteligente e muito mais rápida ao calor emitido pelo aparelho.

A  empresa ainda reforça que isso permitirá que o componente execute seu trabalho de maneira mais silenciosa possível, principalmente quando estiver “em situações de baixo uso”.

“Isso foi testado extensivamente e continuamos trabalhando em melhorias – então, por favor, deixe-nos saber o que você pensa”, disse a Valve.

Um ponto a destacar é que várias analises haviam apontado o problema do excessivo ruído da ventoinha, o que aparentemente a Valve ouviu e deu um grande passo na busca de solucionar esse problema.

- Continua após a publicidade -

Antes dessa atualização, uma das alternativas buscadas pelos jogadores era a substituição da peça barulhenta, o que os levou a descoberta de que a Valve havia adquirido ventoinha de duas empresas para serem usadas no Steam Deck.

Uma da marca Delta e outra a Huaying, com as ventoinhas da Huaying apresentando muito menos ruído em contrapartida da outra marca, o que fez com que, assim que a iFixit começou a vender peças de reposição na última semana, seus estoque fossem vendido rapidamente.

Entre as atualizações

Outras função que acompanha essa nova atualização é a opção que permite aos jogadores ajustarem a taxa de atualização da tela do portátil durante o jogo.

O que a Valve recomenda aos proprietários do Steam Deck é de que tentem configurar o dispositivo para 40Hz "para o ponto ideal entre a capacidade de resposta e a duração da bateria."

Os jogadores agora também podem aumentar ainda mais o volume dos alto-falantes, além de também ter tornado a formatação do microSD mais rápida. O changelog completo com todas as atualizações pode ser conferido aqui.

- Continua após a publicidade -

TELA GAMER DEFINITIVA? Samsung Odyssey Neo G9

TELA GAMER DEFINITIVA? Samsung Odyssey Neo G9
240Hz, Super Ultra Wide, 1ms, 5120x1440... é, acho que não falta nada

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.