Google adiciona controle por movimento ao Gmail

Google lança hoje, 1° de abril, um serviço que promete revolucionar a forma como as pessoa interagem com os seus computadores ao acessar e-mails. Batizado de Gmail Motion, o serviço utiliza a webcam do usuÁrio para rastrear os seus movimentos e controlar o Gmail, mais ou menos como o Kinect, da Microsoft, faz com os jogos.



O Gmail Motion ainda tem a capacidade de reconhecer gestos e transformÁ-los em palavras no texto do e-mail. O sistema foi desenvolvido em parceria com o California Center for Kinesics and Paralanguage e é resultado de anos de desenvolvimento. Chefe da equipe que desenvolveu o sistema, o pesquisador Dennis Tooley, diz ser "sabido por todos que 80% da comunicação é não verbal. O Gmail Motion não só aceita este fato - ele o abraça."


Vídeo mostra o revolucionÁrio sistema em funcionamento


De acordo com o Google, o novo serviço aumenta a produtividade em até 12%, além de trazer melhorias para a saúde, jÁ que obriga o usuÁrio a se mexer na cadeira. Para a empresa, o mouse e o teclado são dispositivos ultrapassados, criados antes do advento da internet, que devem ser substituídos com urgência por formas mais eficientes de interação com as mÁquinas.

A empresa ainda anunciou que o serviço também serÁ disponibilizado para Google Docs em breve.

AVISO: JÁ olhou pro calendÁrio hoje? :)

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.