- Publicidade -

AMD compra empresa especializada em soluções para datacenter por $1.9 bilhão de dólares

Recentemente a AMD também firmou uma parceria com a Google
Créditos: AMD/Reprodução

A AMD anunciou na última quinta-feira (26) a aquisição da Pensando System, fabricante de hardware e software para datacenters. A aquisição no valor de US$ 1,9 bilhão irá integrar os 300 funcionários da empresa no grupo de soluções de data center da AMD

A Pensando Systems oferece soluções de rede, armazenamento, e serviços de segurança para PCle com CPUs ARM em datacenters. Alguns dos clientes da empresa são a IBM Cloud, Microsoft Azure, Oracle Cloud e o grupo Goldman Sachs. Em fevereiro de 2022 a AMD conseguiu a aprovação de todos os órgãos regulatórios e finalizou a compra da Xilinx por US$ 35 bilhões, expandindo seu portfólio na competição contra a Intel e Nvidia

O CEO da Pensando, Prem Jain, afirma que a união com a AMD irá aumentar ainda mais a base de clientes que irão utilizar as soluções da empresa. "A união com a AMD ajudará a acelerar o crescimento em nosso negócio principal e nos permitirá buscar uma base de clientes muito maior em mais mercados". A compra ainda precisa ser aprovada pelos órgãos regulatórios, com previsão de conclusão ainda em 2022.

AMD fecha parceria com a Google

A AMD não quer ficar parada. Na última semana (19), a empresa anunciou uma parceria com a Google para a utilização da infraestrutura na nuvem da empresa para reduzir as cargas de trabalho de automação de projetos eletrônicos (EDA)

A estratégia é utilizar a capacidade de processamento do Google Cloud, expandindo a abrangência dos seus datacenters, sem ter que necessariamente expandir fisicamente seus datacenters. Dessa forma a AMD pretende executar mais projetos paralelos, oferecendo aos engenheiros maior flexibilidade para gerenciar suas demandas de computação a curto prazo.

- Continua após a publicidade -

Com a atual aquisição da Pensando Systems, a AMD parece focada em aprimorar sua infraestrutura de datacenters e acelerar o processo de desenvolvimento de novos projetos. Caso a atual aquisição seja aprovada, a AMD deve reforçar ainda mais sua presença no mercado de processadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
Tags
amd
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.