Criador de Plague Inc diz que se "sentiu desconfortável" com sucesso de seu jogo na pandemia
Título está completando 10 anos.jpg)
O jogo Plague Inc, aquele em que você gerencia pragas e doenças em situações pandêmicas pelo mundo, está completando 10 anos. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o criador do jogo, James Vaughan, disse que é "no mínimo estranho" ver seu jogo fazendo tanto sucesso em meio a pandemia de COVID-19.
O jogo foi lançado em maio de 2012 para smartphones Android e iOS, além de PC, e mais de 180 milhões de pessoas já jogaram o game. O jogo teve um boom de acesso logo que a pandemia estourou, mas Vaughan diz que em cada momento difícil no mundo nesses últimos 10 anos, o acesso ao jogo aumentava.
"O interessante é que Plague Inc sempre se tornou mais popular quando as pessoas adoeciam. Exemplo: quando Plague Inc foi o número 1 no Japão - nós vimos um grande salto toda vez que tinha um surto de gripe. Quando a Ebola estava se espalhando em 2015, vimos um grande pico de jogadores pelo mundo", explica o criador do jogo.
"Quando o COVID começou, nós vimos o maior aumento de jogadores de todos, durou cerca de um mês e então voltou aos níveis normais", complementa Vaughan.
Para James, não foi somente seu jogo que cresceu durante a pandemia, mas outras mídias registraram aumento de consumidores também. "Não foi só o nosso jogo que teve um grande aumento em jogadores. Eu também vi isso acontecendo em filmes, livros, programas de TV e jogos de tabuleiro relacionados com doenças", comenta.
O criador de Plague Inc disse que "as pessoas realmente queriam informações e iam para qualquer fonte em que elas poderiam aprender mais sobre pandemias".
Porém para ele, estranho mesmo foi ter que lidar com números recordes durante um momento tão difícil para o mundo inteiro. "Estranho é dizer o mínimo! Me senti bem desconfortável vendo toda essa coisa ficcional que eu coloquei no jogo indo para a vida real. Eu quero que meus jogos façam bem, porque eles são jogos bons, não por causa de um desastre global sério", conta James.
Vaugh conta que quando viu seu jogo tendo cada vez mais acesso e, depois de procurar direcionamento com "médicos e especialistas científicos", ele resolveu doar US$ 250 mil para instituições e desenvolveu Plague Inc: The Cure para "ajudar as pessoas a entenderem as complexidades em parar uma pandemia".
Você começou a jogar, ou jogou ainda mais Plague Inc durante a Pandemia? Comenta aí!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Eurogamer