- Publicidade -

Criador de Plague Inc diz que se "sentiu desconfortável" com sucesso de seu jogo na pandemia

Título está completando 10 anos
Créditos: Ndemic Creations

O jogo Plague Inc, aquele em que você gerencia pragas e doenças em situações pandêmicas pelo mundo, está completando 10 anos. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o criador do jogo, James Vaughan, disse que é "no mínimo estranho" ver seu jogo fazendo tanto sucesso em meio a pandemia de COVID-19.

O jogo foi lançado em maio de 2012 para smartphones Android e iOS, além de PC, e mais de 180 milhões de pessoas já jogaram o game. O jogo teve um boom de acesso logo que a pandemia estourou, mas Vaughan diz que em cada momento difícil no mundo nesses últimos 10 anos, o acesso ao jogo aumentava.

"O interessante é que Plague Inc sempre se tornou mais popular quando as pessoas adoeciam. Exemplo: quando Plague Inc foi o número 1 no Japão - nós vimos um grande salto toda vez que tinha um surto de gripe. Quando a Ebola estava se espalhando em 2015, vimos um grande pico de jogadores pelo mundo", explica o criador do jogo.

"Quando o COVID começou, nós vimos o maior aumento de jogadores de todos, durou cerca de um mês e então voltou aos níveis normais", complementa Vaughan. 

- Continua após a publicidade -

Para James, não foi somente seu jogo que cresceu durante a pandemia, mas outras mídias registraram aumento de consumidores também. "Não foi só o nosso jogo que teve um grande aumento em jogadores. Eu também vi isso acontecendo em filmes, livros, programas de TV e jogos de tabuleiro relacionados com doenças", comenta.

O criador de Plague Inc disse que "as pessoas realmente queriam informações e iam para qualquer fonte em que elas poderiam aprender mais sobre pandemias". 

Porém para ele, estranho mesmo foi ter que lidar com números recordes durante um momento tão difícil para o mundo inteiro. "Estranho é dizer o mínimo! Me senti bem desconfortável vendo toda essa coisa ficcional que eu coloquei no jogo indo para a vida real. Eu quero que meus jogos façam bem, porque eles são jogos bons, não por causa de um desastre global sério", conta James.

- Continua após a publicidade -

Vaugh conta que quando viu seu jogo tendo cada vez mais acesso e, depois de procurar direcionamento com "médicos e especialistas científicos", ele resolveu doar US$ 250 mil para instituições e desenvolveu Plague Inc: The Cure para "ajudar as pessoas a entenderem as complexidades em parar uma pandemia".

Você começou a jogar, ou jogou ainda mais Plague Inc durante a Pandemia? Comenta aí! 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.