- Publicidade -

Vídeo mostra como seria o remaster de Bloodborne para PS5 e PC em 4K e 60 FPS

Muitas ideias legais pela internet, mas nada da Sony se pronunciar sobre o assunto
Créditos: YouTube/ElAnalistaDeBits

Bloodborne, título da FromSoftware exclusivo de PlayStation 4 até agora, é um dos jogos exclusivos da Sony mais desejados pelos PC gamers. Enquanto a Sony se mantém quieta, até mesmo sobre uma versão para PS5, os fãs fazem o que podem. O canal ElAnalistaDeBits fez uma simulação de upscaling com IA deixando Bloodborne em 4K e 60FPS.

O canal é bem conhecido, vira e mexe mostramos comparativos de jogos vindos dele. Dessa vez, o canal gravou uma gameplay comum em um PS4 e usou hardware dedicado para o upscaling via IA. "Para criar esse vídeo, várias melhorias visuais foram implementadas usando programas de edição, upscaling por IA e outros hardwares", explica o canal.

Bloodborne remasterizado via upscaling é bastante convincente

Originalmente, Bloodborne roda a 30 FPS e com desempenho abaixo do desejado no PS4 base com constantes quedas de frame rate. Nessa simulação, o "remaster" está em 60 FPS, que é nítido ao olhar para o vídeo, principalmente em comparativo lado a lado como esse.

Além disso, o jogo para PS4 roda em 1080p e foi escalonado para 4K. "Para um melhor resultado, a resolução foi aumentada para 8K e então diminuída (downsample). Isso aumentaria a sensação de nitidez em 4K com menos serrilhados", descreve o canal.

- Continua após a publicidade -

Para melhorar ainda mais o resultado, foi aplicado pós-processamento em anti aliasing, correções nas cores e a quantidade de aberração cromática foi diminuída.

O vídeo dispensa qualquer apresentação. É bastante nítido o aumento em detalhes, seja perto ou longe, melhores cores e, acima de tudo, 60 FPS. Mesmo com todo esse trabalho, dá para perceber bastante serrilhado também na versão com upscaling. O canal não é a FromSoftware, não dá para exigir um milagre.

Bloodborne é considerado um dos melhores exclusivos de PS4. Pode ser que a Sony tenha levado isso em consideração ao lançar o PS5 com Demon's Souls Remake, o primeiro souls-like da FromSoftware, ao invés de uma IP exclusiva de PlayStation.

- Continua após a publicidade -

De fã para fã: Bloodborne PSX já está disponível para PC

De fã para fã: Bloodborne PSX já está disponível para PC
Demake não traz o jogo completo, mas diverte por umas boas horas com muita nostalgia

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.