Índice do Artigo

PC Games

Diablo Immortal quer mudar a visão que pessoas têm de jogos mobile

Diablo Immortal quer mudar a visão que pessoas têm de jogos mobile
Créditos: Divulgação/Blizzard

Anunciado oficialmente durante a BlizzCon 2018, Diablo Immortal teve uma recepção inicial bastante negativa. Na época, seus desenvolvedores chegaram a ser vaiados no palco do evento por um público que esperava novidades sobre Diablo IV e não estava interessado em um capítulo mobile da série.

Quatro anos depois, a desenvolvedora conseguiu conquistar a confiança do público com testes Alpha e Beta bem-recebidos e se prepara para lançar o game no dia 2 de junho — com versões para Android, iOS e PC. Segundo o game designer Wyatt Cheng, o objetivo do game é bastante ambicioso: mudar totalmente a visão que o público tem do que uma experiência mobile pode oferecer.

Diablo Immortal vai mudar a mente de muitas pessoas sobre o que elas pensam de um jogo mobile”, afirmou Cheng em uma entrevista ao The Washington Post. “Esse era um de nossos objetivos desde o começo. Vamos elevar os padrões para o que as pessoas podem esperar de um game mobile”.

Blizzard quer atender fãs de todas as plataformas

Segundo Cheng, a intenção geral da Blizzard é atender aos padrões de qualidade esperados por fãs de todas as plataformas, principalmente entre as gerações mais jovens. Ele explica que, ao contrário de pessoas mais velhas que cresceram somente com consoles e PCs, os jogadores mais jovens não fazem uma distinção real entre esses meios e a jogatina mobile.

O diretor de design também explicou que a decisão de fazer uma versão PC de Diablo Immortal surgiu a partir do feedback recebido a partir de criadores de conteúdos que participaram do Beta. Segundo Rod Fergusson, gerente geral da franquia Diablo, muitos deles afirmaram que precisariam emular o game em seus computadores para que pudessem gravar conteúdos em vídeo e fazer transmissões.

A Blizzard explica que o título foi criado para oferecer sessões de jogo que podem tempos mínimos de 3 a 5 minutos, mas os jogadores geralmente dedicam 45 minutos de seu tempo a cada partida. A desenvolvedora está confiante sobre a qualidade do título e promete mantê-lo como um serviço ao vivo, que terá novos labirintos, chefes, missões e histórias adicionadas de forma constante — a promessa é que, embora o game tenha sido feito para telas pequenas, ele teve o mesmo orçamento e atenção que Diablo III e Diablo IV receberam.

Via: The Washington Post

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções