- Publicidade -

Diablo Immortal quer mudar a visão que pessoas têm de jogos mobile

A Blizzard garante que o game recebeu o mesmo cuidado que Diablo III e Diablo IV
Créditos: Divulgação/Blizzard

Anunciado oficialmente durante a BlizzCon 2018, Diablo Immortal teve uma recepção inicial bastante negativa. Na época, seus desenvolvedores chegaram a ser vaiados no palco do evento por um público que esperava novidades sobre Diablo IV e não estava interessado em um capítulo mobile da série.

Quatro anos depois, a desenvolvedora conseguiu conquistar a confiança do público com testes Alpha e Beta bem-recebidos e se prepara para lançar o game no dia 2 de junho — com versões para Android, iOS e PC. Segundo o game designer Wyatt Cheng, o objetivo do game é bastante ambicioso: mudar totalmente a visão que o público tem do que uma experiência mobile pode oferecer.

Diablo Immortal vai mudar a mente de muitas pessoas sobre o que elas pensam de um jogo mobile”, afirmou Cheng em uma entrevista ao The Washington Post. “Esse era um de nossos objetivos desde o começo. Vamos elevar os padrões para o que as pessoas podem esperar de um game mobile”.

Blizzard quer atender fãs de todas as plataformas

Segundo Cheng, a intenção geral da Blizzard é atender aos padrões de qualidade esperados por fãs de todas as plataformas, principalmente entre as gerações mais jovens. Ele explica que, ao contrário de pessoas mais velhas que cresceram somente com consoles e PCs, os jogadores mais jovens não fazem uma distinção real entre esses meios e a jogatina mobile.

- Continua após a publicidade -

O diretor de design também explicou que a decisão de fazer uma versão PC de Diablo Immortal surgiu a partir do feedback recebido a partir de criadores de conteúdos que participaram do Beta. Segundo Rod Fergusson, gerente geral da franquia Diablo, muitos deles afirmaram que precisariam emular o game em seus computadores para que pudessem gravar conteúdos em vídeo e fazer transmissões.

A Blizzard explica que o título foi criado para oferecer sessões de jogo que podem tempos mínimos de 3 a 5 minutos, mas os jogadores geralmente dedicam 45 minutos de seu tempo a cada partida. A desenvolvedora está confiante sobre a qualidade do título e promete mantê-lo como um serviço ao vivo, que terá novos labirintos, chefes, missões e histórias adicionadas de forma constante — a promessa é que, embora o game tenha sido feito para telas pequenas, ele teve o mesmo orçamento e atenção que Diablo III e Diablo IV receberam.

Diablo Immortal: pré-load já está disponível para PC e game terá 26 GB

Diablo Immortal: pré-load já está disponível para PC e game terá 26 GB
O jogo será lançado para PC e dispositivos móveis com Android e iOS

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Washington Post
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.