- Publicidade -

Confirmado: Microsoft trabalha em dongle que permitirá jogar via Xbox Cloud Gaming direto na TV

Keystone é o codinome do projeto em desenvolvimento
Créditos: Microsoft

A Microsoft relatou ao Windows Central que está trabalhando em um dongle para o Xbox Cloud Gaming (xCloud), o dispositivo está sendo desenvolvido para permitir que os usuários possam desfrutar do catálogo na nuvem da empresa em qualquer dispositivo com conexões HDMI, como os monitores e TVs.

O projeto já está em desenvolvimento há alguns anos, porém a Microsoft está redirecionamento o desenvolvimento do novo dispositivo, que possui o codinome Keystone, a empresa está colocando novas ideias e aprendizados para oferecer um trabalho melhor aos usuários. O dongle deverá seguir o modelo de produtos em forma de stick, como o Fire Stick TV, Roku e Mi Stick.

Aquisição da Acitivion Blizzard está se "movendo rápido", de acordo com a Microsoft

Vendas de Xbox Series S superam as de PS5 pela primeira vez no Japão

Vendas de Xbox Series S superam as de PS5 pela primeira vez no Japão
Console da Microsoft não superava um PlayStation desde 2014

Apesar de falar sobre o desenvolvimento do produto, ainda não temos informações sobre especificações, características e imagens do Keystone.

- Continua após a publicidade -

Abaixo o que foi dito ao Windows Central.

"Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console.

Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de nos afastarmos do projeto atual do dispositivo Keystone. Levaremos nossos aprendizados e redirecionaremos nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores em todo o mundo no futuro."

Quais são as suas expectativas para o dongle da Microsoft para rodar o xCloud? Você tem interesse no produto? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

10 jogos de corrida disponíveis no Xbox Game Pass Ultimate para Xbox One e Xbox Series

TCL afirma que PS5 Pro e novo Xbox Series X chegam às lojas a partir de 2023

TCL afirma que PS5 Pro e novo Xbox Series X chegam às lojas a partir de 2023
Será que já estamos prontos para uma revisão de hardware dos consoles?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Windows Central
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.