- Publicidade -

OEMs chinesas estão vendendo GPUs NVIDIA mobile como placas de vídeo para mineração

Essa é nova jogada no meio da mineração
Créditos: Taobao

Apesar das GPUs NVIDIA GeForce RTX com LHR (low hash rate) já terem sido totalmente desbloqueadas, agora as OEMs chinesas parceiras da NVIDIA estão usando chips mobile de RTX 3060 e RTX 3070 e dando um novo propósito para elas como placas de vídeo desktop voltadas para mineração.

As GPUs da NVIDIA voltadas para notebooks são livres de qualquer restrição a mineração com o LHR, então o foco dessas fabricantes realmente é direcioná-las para o mercado de mineração, única e exclusivamente com esse propósito. Em suas caixas, as placas ainda contam com "M" indicando que se trata de um chip mobile, ou seria "M" de "mining"?

Segundo o Videocardz, esse procedimento já tem acontecido há alguns meses e nada foi dito pela NVIDIA sobre o assunto até o momento. As fabricantes parceiras não podem alterar esses projetos sem o aval dela como bem quiserem, principalmente porque o projeto para uma GPU desktop é bem diferente do encontrado em notebooks.

- Continua após a publicidade -

As especificações entre chips voltados para placas de vídeo desktop e notebooks são diferentes, com os chips mobile sendo inferiores, entregando menos desempenho em mineração (e games) e isso não é nenhuma surpresa. Mesmo assim, as vendas têm acontecido na China.

Mesmo com o "selo LHR" rompido, abrindo caminho para os mineradores escolherem as placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 30 que bem entendem, as OEMs chinesa preferem trabalham recondicionado os chips mobile para evitar qualquer possibilidade de ter que lidar com alguma provável restrição que ainda tenha ficado em GPUs desktop com LHR ou ainda em placas normais.

Já é possível encontrar diversos modelos de placas de vídeo com chips mobile na Taobao (login necessário). Quem perde, como sempre, são somente os gamers. 

Software NVIDIA RTX LHR BIOS v2 supostamente remove limite de hashrate para mineração em GPUs

Software NVIDIA RTX LHR BIOS v2 supostamente remove limite de hashrate para mineração em GPUs
Drivers modificados transformam as placas em hardwares dedicados à mineração de criptomoedas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.