- Publicidade -

Estúdio da série Mafia, Hangar 13 cancela grande projeto e demite funcionários

A nova rodada de demissões surge meses após a publicadora Take-Two afirmar que isso não iria acontecer
Créditos: Divulgação/Hangar 13

Conhecida principalmente pelo desenvolvimento de Mafia 3 e pela versão definitiva do primeiro jogo da série, a Hangar 13 passou esta semana por uma nova rodada de demissões nesta quinta-feira (26). Segundo informações da Bloomberg, a publicadora Take-Two tomou a decisão após o cancelamento de um grande projeto não anunciado que estava sendo comandado pelo estúdio.

Segundo a reportagem, as demissões foram anunciadas em uma demissão virtual comanda por Nick Baynes, presidente da desenvolvedora. Em uma gravação, ele afirmou que a empresa não espera fazer novos cortes de funcionários e que todos aqueles que ainda permaneciam na empresa devem continuar nela.

No entanto, até o momento o número de demissões não foi confirmado — elas aconteceram poucos meses após a Take-Two assegurar que não faria isso. Em novembro de 2021, a empresa cancelou o desenvolvimento de Volt, afirmando que isso não resultaria no fechamento de vagas e que funcionários que trabalhavam no jogo seriam encaminhados a outros projetos.

Hangar 13 trabalha em dois projetos

Essa não foi a primeira vez que a publicadora que financia a Hangar 13 decide fazer cortes na equipe de produção do estúdio. Em 2018, logo após o lançamento de Mafia 3, a companhia tomou uma decisão semelhante, afirmando que fez isso para “assegurar que os recursos do estúdio estão alinhados apropriadamente com seus planos de desenvolvimento".

Atualmente a empresa conta com estúdios em Novato, na Califórnia, Brighton (Reino Unido) e na República Checa, que trabalham em dois projetos. O primeiro deles é um novo capítulo da série Mafia, que promete se passar antes de todos os capítulos já lançados e está sendo desenvolvido sob o codinome Nero.

- Continua após a publicidade -

A empresa também está sendo usada para dar assistência a outro projeto não especificado pertencente a outros estúdios da Take-Two. A Hangar 13 passou por uma “mudança de cadeiras” recentes que resultaram na saída de seu presidente e fundador Haden Blackman, bem como do COO Matthew Urban. Até o momento, a desenvolvedora não fez qualquer comentário oficial sobre as demissões.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.